Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Pininfarina
A empresa de design PininfarinaPininfarinaItália, 1930 > presente17 modelos
109 fotografias
1 video
anunciou que vão ser produzidas seis unidades do protótipo radical SergioPininfarina SergioItália, 2013 > presente3 fotografias
. Já há muito tempo que se falava da possibilidade do protótipo vir a ser produzido, mas só agora esta hipótese se tornou realidade.
Baseado no Ferrari 458 SpiderFerrari 458 SpiderItália, 2011 > presente18 fotografias
6 vídeos
, o Sergio foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2013 e fez imediatamente grande furor. O carro foi criado para homenagear Sergio Pininfarina que falecera em 2012. Depois de sentir o forte interesse pelo veículo a Pininfarina, em colaboração com a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
, decidiu agora produzir seis unidades do veículo.
A produção do Pininfarina Sergio será feita na fábrica da empresa de design italiana em Cambiano, Itália. Todos os veículos já têm proprietário designado à semelhança do que aconteceu recentemente com o Ferrari F60 AmericaFerrari F60AmericaItália, 2014 > 2014.
O Pininfarina Sergio mantém a estrutra base do 458 Spider e utiliza todos os seus componentes internos, incluindo o motor, componentes mecânicos, eixos e distância entre eixos. Desta forma o Sergio está equipado com o mesmo motor V8 4.5 do 458 Spider com os mesmos 570cv e caixa de dupla-embraiagem de sete velocidades.
O preço do veículo não foi revelado, mas os rumores que correm pela imprensa afirmam que o valor pode atingir os 1.6 milhões de euros.
Design
O Sergio é uma desconstrução do aspeto icónico de um roadster inspirado em Sergio Pininfarina que morreu no ano passado.
O veículo tem um nariz baixo em forma de tubarão com faróis esticados que sobem até aos para-lamas vincados e não tem para-brisas. A única coisa a obstruir a visão do condutor na frente é o espelho retrovisor. Não existem pilares A na direção do condutor, nem pilares nas portas. Na parte traseira existe alguma necessidade de um pouco de segurança, por isso o carro também reinterpreta a roll bar. No Sergio a roll bar estende-se por cima do carro quase como o tejadilho de um coupé, mas em sentido inverso. Os encostos de cabeça foram presos à roll bar.
EnciclopédiaPininfarinaSergio | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria -- Combustível -- Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |