Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
entregou o primeiro exemplar do modelo Sergio no SBH Royal Auto Gallery, nos Emirados Árabes Unidos, no circuito de Yas Marina onde está a decorrer a Finali Mondiali Ferrari.
O design desta edição especial, limitada a seis unidades, esteve a cargo da PininfarinaPininfarinaItália, 1930 > presente17 modelos
109 fotografias
1 video
. O carro foi criado para celebrar o espírito e valores da empresa de design no 60º aniversário da sua parceria com a Ferrari. O nome da edição especial presta homenagem a Sergio Pininfarina que estabeleceu a parceria com a Ferrari.
O Sergio é baseado no 458 SpiderFerrari 458 SpiderItália, 2011 > presente18 fotografias
6 vídeos
e utiliza a mesma tecnologia. A potência vem do motor naturalmente aspirado V8 de 4497cc de cilindrada e 650cv, o que permite ao carro atingir os 100km/h em 3 segundos.
No que diz respeito ao design, o Sergio é uma desconstrução do aspeto icónico de um roadster que reflete as criações de Sergio Pininfarina da década de 60 e 70.
O veículo tem um nariz baixo em forma de tubarão com faróis esticados que sobem até aos para-lamas vincados e não tem para-brisas. Não existem pilares A na direção do condutor, nem pilares nas portas. Na parte traseira existe alguma necessidade de um pouco de segurança, por isso o carro também reinterpreta a roll bar. No Sergio a roll bar estende-se por cima do carro quase como o tejadilho de um coupé, mas em sentido inverso. Os encostos de cabeça foram presos à roll bar.
Cada um dos seis veículos especiais foi configurado especificamente para cada comprador. Para isso, a Ferrari convidou cada um a personalizar os carros no atelier da marca em Maranello, continuando a tradição da marca que remonta às décadas de 50 e 60 de criar carros únicos adaptados aos desejos de cada cliente.
EnciclopédiaPininfarina |