Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2013-04-03 11:09:45

Porsche lança versão híbrida plug-in do Panamera

Panamera S E-Hybrid é o primeiro híbrido plug-in do segmento de luxo

 
 
Slideshow
Panamera S E-Hybrid é o primeiro híbrido plug-in da classe de luxo

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
preparou grandes novidades para o próximo Salão Automóvel de Xangai que abre as suas portas no dia 21 de Abril de 2013. O grande destaque vai para o primeiro veículo híbrido plug-in da marca, o PanameraPanamera Gen.1 [970]Porsche Panamera Gen.1 [970]Alemanha, 2009 > presente31 versões
145 fotografias
2 vídeos
S E-Hybrid, que será o primeiro carro deste género no segmento de luxo. Além disso, a marca prepara-se para lançar duas versões mais luxuosas Executive do modelo e um novo motor 3.0 V6 biturbo para os Panamera S e 4S .

Panamera S E-Hybrid

O contínuo desenvolvimento da tecnologia Porsche “parallel full hybrid” está na origem da criação do Panamera S E-Hybrid. O primeiro veículo plug-in da classe de luxo conta com um motor elétrico que produz 95 cv (70 kw). A extração da energia é feita através das novas baterias de iões de lítio, em que os atuais 9.4 kWh são cinco vezes a capacidade energética das anteriores baterias com a tecnologia de metal de níquel, com 1.7 kWh.

Quando ligado a uma rede de fornecimento industrial, o Panamera pode ser carregado em cerca de duas horas e meia, através do carregador integrado e da estação de carregamento universal Porsche (AC), e pode ser carregado em menos de quatro horas quando ligado a uma tomada elétrica convencional.

Em termos de performance o novo Panamera S E-Hybrid supera largamente as performances da versão anteriorPanamera S HybridPorsche Panamera S HybridAlemanha, 2011 > presente6 fotografias
e, além disso, apresenta um consumo 56 por cento mais baixo, passando dos 7.1l/100km para os 3.1l/100km.

A Porsche acredita que o modo elétrico do novo Panamera S E-Hybrid é agora mais vantajoso para o meio urbano com uma autonomia de 36 quilómetros nos testes NEDC. O Panamera neste novo modo de condução, pode alcançar até 135 km/h em modo completamente elétrico.

A aceleração dos zero aos 100 km/h melhorou em meio segundo, ficando agora na barreira dos 5,5 segundos. A função de impulso elétrico ajuda neste exercício, em que a performance do motor elétrico ajuda o motor de combustão. Este impulso proporcionado pelo motor elétrico também pode ser ativado com o “kick-down” – por exemplo, em ultrapassagens. A velocidade máxima do Panamera S E-Hybrid é de 270 km/h.

Panamera Turbo Executive e Panamera 4S Executive

As versões Executive do Panamera Turbo e 4S vêm dar ainda mais luxo ao modelo Gran Turismo e são claramente pensadas para o mercado chinês. Estes veículos adotam o conceito espacial do Panamera com dois lugares independentes atrás graças a um aumento de 15 mm no comprimento da plataforma. As versões possuem uma extensa gama de recursos, e acima de tudo, oferecem, de série, conforto em ambos os lugares traseiros. Todos os Executive possuem a suspensão pneumática, que combina conforto de rolamento com as propriedades dinâmicas da Porsche.

Novo motor V6 biturbo

Com vista a melhorar a performance e a eficácia do Panamera, a Porsche desenvolveu um novo motor baseado no conceito de downsizing: um V6 com 3 litros e dupla sobrealimentação. O V6 biturbo substitui o anterior V8 4.8 do Panamera S e Panamera 4S e é também utilizado na versão Executive do Panamera 4S.

Apesar de um aumento de mais 20 cavalos de potência e mais 20 Nm de binário, a Porsche alcançou também uma melhoria nos consumos que chega aos 18 por cento quando comparado com o anterior motor V8. Além disso, o novo motor oferece um binário máximo de 520 Nm disponíveis numa faixa de utilização bastante mais alargada, gerando uma melhor curva de binário e mais uniforme, mesmo a rotações mais baixas.

Modificações no design

A Porsche aproveitou o momento para atualizar também o design do modelo Gran Turismo. O novo Panamera conta com linhas mais curtas e proeminentes na extremidade frontal, um novo para-brisas mais recuado e uma nova tampa da mala. A secção traseira também foi redesenhada, incluindo um spoiler maior e uma mais estreita transição para os farolins traseiros.

Preços a partir de julho de 2013

Os novos modelos Panamera vão ser lançados no mercado em Julho de 2013. Os preços iniciam-se nos 106.171 euros do Panamera Diesel e 107.553 euros para o Panamera. O Panamera 4 vai custar 114.199 euros, o Panamera S 124.741 euros e o Panamera 4S 130.982 euros.

A versão 4S Executive começa nos 157.657 euros. O inovador Panamera S E-Hybrid terá um preço de 119.883 euros, enquanto o Panamera GTS vai custar 163.242 euros. O topo de gama Panamera Turbo terá um preço de 186.694 euros e o Turbo Executive 205.181 euros.

Os preços são válidos para Portugal Continental, com os impostos incluídos à data desta notícia.

 

Enciclopédia
PorschePorsche
PanameraPanamera
Panamera Gen.1 [970]Panamera Gen.1 [970]

1 comentário

Miguel_M
3.1l/100km? E para o comum dos mortais quando é que isto vai estar ao alcance? :P
03.04.2013 @ 11:28
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar