Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Porsche leva Panamera Diesel de 300cv a Frankfurt

Novo Panamera Diesel vai dos 0 aos 100 km/h em 6,0 segundos

 
 
Slideshow
Porsche reformulou totalmente o motor V6 3.0 diesel e aumentou-lhe a potência em 50cv

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
prepara-se para lançar uma versão a dieselPanamera DieselPorsche Panamera DieselAlemanha, 2014 > presente de 300cv do Panamera. A nova versão está equipada com o mesmo motor V6 de três litros mas com mais 50cv de potência do que o anterior Panamera DieselPanamera DieselPorsche Panamera DieselAlemanha, 2011 > presente7 fotografias
. Além de um incremento de potência de 20%, a nova versão Diesel recebeu um pacote de performance dinâmica.

Combinado com uma caixa Tiptronic S de oito velocidades, o novo Panamera Diesel viu também a sua performance melhorada. A aceleração é mais rápida oito décimos de segundo, o que quer dizer que a nova versão vai dos 0 aos 100 km/h em 6,0 segundos, enquanto a velocidade máxima foi melhorada para os 259 km/h. O novo Panamera Diesel, com o novo motor, consegue, no percurso NEDC, um consumo de 6,4 litros/100 km, que é equivalente a 169g/km de CO2.

Para além da potência mais elevada, a performance dinâmica também foi otimizada: por exemplo, agora o Panamera Diesel dispõe do diferencial traseiro autoblocante com o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), de série pela primeira vez – até agora, este equipamento estava reservado para os modelos a gasolina. A transmissão e o chassis também foram alvo de afinações.

Atualizações do motor V6 3.0 a diesel

Apenas as dimensões do motor foram mantidas relativamente à versão anterior. As partes móveis em particular, tais como as cambotas e os pistons, foram totalmente redesenhadas e dimensionadas com o objetivo de incrementar a potência. Com o novo Panamera Diesel a Porsche combinou o novo motor com um turbocompressor arrefecido por água. O novo turbocompressor consegue um maior débito de ar e uma pressão mais elevada que chega aos 3 bar (anteriormente era de 2,5 bar). Ao mesmo tempo que a potência sobe para os 300cv às 4000 rpm, o binário também subiu 100 Nm, para os 650 Nm entre as 1750 rpm e as 2500 rpm, oferecendo uma maior disponibilidade a baixos regimes.

Para transformar esta potência em tração, a Porsche introduziu o PTV+: o sistema compreende um diferencial traseiro autoblocante controlado eletronicamente e totalmente variável, com intervenções de travagem individuais nas rodas traseiras. A velocidades baixas e moderadas o PTV Plus melhora a agilidade e a precisão da direção; a velocidades elevadas e em aceleração à saída das curvas, oferece uma melhor estabilidade dinâmica.

As características do novo motor também permitiram uma afinação diferente da caixa de velocidades. Para reduzir o consumo de combustível e melhorar o conforto, especialmente a velocidades elevadas, as relações da caixa estão mais longas, o que quer dizer que o novo Panamera Diesel utiliza rotações mais baixas do motor para alcançar a mesma velocidade que o seu antecessor.

O Panamera Diesel com o novo motor substitui a atual versão com 250cv e estará disponível no nosso mercado em Janeiro de 2014. O preço em Portugal será de 110.431 euros.

Enciclopédia
PorschePorsche
PanameraPanamera
Panamera DieselPanamera Diesel
Motor
V 6
Cilindrada
181 cu in
Velocidade Máxima
161 mph
Transmissão
8, Automática
Potência máxima
300 cv @ 4000 rpm
Carroçaria
Fastback
Combustível
Gasóleo
Consumo de combustível (combinado)
36,75 US MPG
preço
$ 123.429
* baseado nos preços de Alemanha
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar