Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
prepara-se para lançar uma versão a dieselPorsche Panamera DieselAlemanha, 2014 > presente de 300cv do Panamera. A nova versão está equipada com o mesmo motor V6 de três litros mas com mais 50cv de potência do que o anterior Panamera DieselPorsche Panamera DieselAlemanha, 2011 > presente7 fotografias
. Além de um incremento de potência de 20%, a nova versão Diesel recebeu um pacote de performance dinâmica.
Combinado com uma caixa Tiptronic S de oito velocidades, o novo Panamera Diesel viu também a sua performance melhorada. A aceleração é mais rápida oito décimos de segundo, o que quer dizer que a nova versão vai dos 0 aos 100 km/h em 6,0 segundos, enquanto a velocidade máxima foi melhorada para os 259 km/h. O novo Panamera Diesel, com o novo motor, consegue, no percurso NEDC, um consumo de 6,4 litros/100 km, que é equivalente a 169g/km de CO2.
Para além da potência mais elevada, a performance dinâmica também foi otimizada: por exemplo, agora o Panamera Diesel dispõe do diferencial traseiro autoblocante com o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), de série pela primeira vez – até agora, este equipamento estava reservado para os modelos a gasolina. A transmissão e o chassis também foram alvo de afinações.
Atualizações do motor V6 3.0 a diesel
Apenas as dimensões do motor foram mantidas relativamente à versão anterior. As partes móveis em particular, tais como as cambotas e os pistons, foram totalmente redesenhadas e dimensionadas com o objetivo de incrementar a potência. Com o novo Panamera Diesel a Porsche combinou o novo motor com um turbocompressor arrefecido por água. O novo turbocompressor consegue um maior débito de ar e uma pressão mais elevada que chega aos 3 bar (anteriormente era de 2,5 bar). Ao mesmo tempo que a potência sobe para os 300cv às 4000 rpm, o binário também subiu 100 Nm, para os 650 Nm entre as 1750 rpm e as 2500 rpm, oferecendo uma maior disponibilidade a baixos regimes.
Para transformar esta potência em tração, a Porsche introduziu o PTV+: o sistema compreende um diferencial traseiro autoblocante controlado eletronicamente e totalmente variável, com intervenções de travagem individuais nas rodas traseiras. A velocidades baixas e moderadas o PTV Plus melhora a agilidade e a precisão da direção; a velocidades elevadas e em aceleração à saída das curvas, oferece uma melhor estabilidade dinâmica.
As características do novo motor também permitiram uma afinação diferente da caixa de velocidades. Para reduzir o consumo de combustível e melhorar o conforto, especialmente a velocidades elevadas, as relações da caixa estão mais longas, o que quer dizer que o novo Panamera Diesel utiliza rotações mais baixas do motor para alcançar a mesma velocidade que o seu antecessor.
O Panamera Diesel com o novo motor substitui a atual versão com 250cv e estará disponível no nosso mercado em Janeiro de 2014. O preço em Portugal será de 110.431 euros.
EnciclopédiaPorschePanameraPanamera Diesel | Motor V 6 Cilindrada 181 cu in Velocidade Máxima 161 mph Transmissão 8, Automática Potência máxima 300 cv @ 4000 rpm Carroçaria Fastback Combustível Gasóleo Consumo de combustível (combinado) 36,75 US MPG | preço $ 123.429* baseado nos preços de Alemanha custo de manutenção anual -- |