Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
No leilão Barrett-Jackson de 2014, em Scottsdale, no Arizona, a FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
vendeu o primeiro MustangFord Mustang 6Estados Unidos da América, 2015 > presente16 versões
50 fotografias
de 2015 por 221 mil euros. Todo esse valor vai reverter a favor da Juvenile Diabetes Research Foundation International. Mesmo não tendo alcançado o lugar dos MustangsFord MustangEstados Unidos da América, 1964 > presente6 gerações
146 versões
449 fotografias
4 vídeos
mais caros de sempre, vendidos em leilão, o veículo conseguiu arrecadar uma boa verba para caridade.
No passado, já houve Mustangs colocados a leilão que foram vendidos por um valor acima de um milhão de dólares (cerca de 738 mil euros) e os dez Mustang mais caros de sempre foram vendidos por um preço total de 5.6 milhões de euros. Desse total, a Ford doou mais de 1.25 milhões de euros para caridade.
O vencedor do leilão pôde escolher entre uma transmissão manual ou automática e selecionar as cores do interior, exterior e da risca. O veículo está equipado com um V8 5.0 que a Ford afirma que vai ter mais de 420cv e 537Nm de binário.
O novo Mustang vai estar disponível nas versões fastback ou descapotável, com uma escolha entre um motor V6, um V8 ou um 2.3 litros turbo de quatro cilindros. O modelo vai estar à venda no outono de 2014.
O décimo Mustang mais caro de sempre foi vendido quase pelo dobro do primeiro Mustang de 2015. Este carro único foi construído em 1965 e acrescentou um supercharger ao motor V8 4.7 litros para oferecer um total de 306cv. Foi vendido por 390 mil euros em março de 2007.
Este Mustang de 1969 era completamente original e só tinha uma rodagem de 1451km. O carro ainda tinha o plástico de proteção de fábrica nos assentos. Em agosto de 2013 foi vendido por 406 mil euros.
O primeiro Ford Shelby GT500KR de 2008 foi vendido por 406 mil euros num leilão em janeiro de 2008.
Em 2007 o Mustang Shelby GT foi baseado no Shelby GT-H construído para a empresa de aluguer de automóveis Hertz. Foi o primeiro carro produzido e foi vendido por 443 mil euros em janeiro de 2007.
Foi um dos primeiros 50 Boss 429 construídos que vieram com um motor originalmente construído para competir no NASCAR. Foi vendido por 446.7 mil euros em janeiro de 2007.
O carro foi a primeira versão do novo Shelby GT500 (2007) produzida. Foi vendido por 478.5 mil euros em 2006.
O carro foi propriedade e conduzido por Carroll Shelby. O GT500 Convertible vermelho de 1969 foi um dos dois únicos carros da Shelby que Carroll teve durante os anos 60. Foi vendido por 548,4 mil euros em janeiro de 2008.
O carro foi um dos 34 Shelby 350R de corrida que a Shelby produziu em 1965. Esta era uma das unidades mais originais que contava com apenas 7885km de competição quando foi vendido por 731 mil euros em agosto de 2012.
O carro foi uma das estrelas do filme de 2000 "Gone in 60 Seconds" (60 Segundos, na versão portuguesa) e este exemplar foi o que apareceu na publicidade do filme. Foi vendido por 790 mil euros em maio de 2013.
A Shelby é responsável por vários dos Mustangs mais caros de todos os tempos, mas o Super Snake é o exemplar mais caro de sempre. Apenas uma unidade foi produzida e combinou a carroçaria do GT500 com o V8 de um Ford GT40. O preço na época era tão elevado que a Shelby não o conseguiu vender. Em maio de 2013 foi vendido por 960 mil euros.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() ![]() | Motor V 8 Cilindrada 302 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Manual Potência máxima 420 cv @ 6500 rpm Carroçaria Fastback Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |