Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
vai lançar uma nova versão do Clio RS RenaultsportRenault Clio III 2.0 16v RSFrança, 2009 > presente3 fotografias
no próximo ano que deverá estar equipada com um motor 1.6 litros turbo com cerca de 210cv.
A versão que fará parte da próxima geração do ClioRenault ClioFrança, 1990 > presente4 gerações
318 versões
514 fotografias
3 vídeos
irá manter as características base do modelo, mas irá adicionar-lhe pára-choques dianteiros com entradas de ar maiores, faróis LED, saias laterais, asa traseira e um difusor traseiro. Até agora não há nenhuma surpresa. A maior mudança será a substituição do motor 2.0l de quatro cilindros do atual Clio RS por um novo motor 1.6 litros turbo. O motor de menor cilindrada vai melhorar a economia de combustível e as emissões de CO2.
A Renault vai oferecer a próxima geração do Clio RS numa versão de cinco portas com os fechos das portas traseiras escondidas no pilar C.
A Renault vai apresentar o novo Clio e o novo Clio RS no Salão Automóvel de Paris no final de setembro e o início das vendas está marcado para 2013.
Foi há doze anos atrás que a Renault lançou o Clio 172Renault Clio Renault Spor...França, 2003 > presente10 fotografias
e essa versão tornou-se num ícone dos compactos desportivos. Os Clios Renaultsport são acessíveis, rápidos e divertidos de conduzir e o novo carro vai ter de trabalhar para estar à altura desta herança.
Lançado em 1990 no Salão de Paris, o supermini Renault Clio acaba de entrar na sua 4ª geração em 2012. Desde a sua introdução, o Clio é um dos carros mais vendidos da Europa. O modelo veio restaurar a posição de mercado da Renault depois dos difíceis anos 80. O Clio também é o único carro que recebeu por duas vezes (1991 e 2006), o Carro Europeu do Ano, a prova do seu sucesso e longevidade.
O primeiro Clio sucedeu ao Renault 5, em 1991, e veio com motores entre 1.2 L e 1.4 L a gasolina e 1.7 L e 1.9 L para unidades a diesel. O supermini foi eleito Carro Europeu do Ano em 1991 e desfrutou de grande popularidade entre os consumidores, tendo-se posicionado de forma consistente entre os modelos mais vendidos na Europa.
Em 1993 foi lançada a edição especial Renault Clio Williams. Limitada a 3.800 unidades, houve uma procura tão alta que a Renault produziu outras 1600 e rapidamente foram seguidas pelo Willams 2 e Williams 3. No total produziram-se 12.100 Clio Williams. Muitos destes carros foram usados para corridas e devido a danos o Clio Williams é hoje uma visão rara.
O Renault Clio II foi revelado em 1998 e apresentava um estilo mais curvilíneo do que o seu antecessor. O peso também foi reduzido pelo uso de componentes de plástico e alumínio. O novo Clio era oferecido com motores a gasolina 1.2 L, 1.4 L e 1.6 L e um motor diesel de 1.9 L. Em 2000 este Clio foi premiado com 4 estrelas Euro-NCAP, o que o estabeleceu como o mais seguro da sua classe.
Em 1999 a Renault adicionou uma versão mais potente à gama, o Clio 16V, que usava um novo motor 1.6 L de 16 válvulas. Todas as versões a gasolina beneficiaram desta introdução e foram substituídas por outros motores mais potentes e económicos de 16 válvulas.
A terceira geração do Clio Renault estreou em 2005 no Salão de Frankfurt. Foi desenvolvido em conjunto com a Nissan e com base na plataforma B da Nissan, partilhada com o Nissan Micra e o Note. Esta série era mais pesada, maior e mais cara do que a anterior. Mais perto da classe dos subcompactos, o Clio recebeu 5 estrelas EuroNCAP e foi eleito Carro Europeu do Ano em 2006.
Em 2009 a Renault apresentou o Twingo RS Gordini, uma versão hot hatch do seu pequeno Twingo com 133cv e em 2011 seguiu-se o Renault Clio Gordini. Veio substituir o Clio GT e posicionou-se entre o Clio base e o Sport Clio. Oferecido em variantes de três ou cinco portas, o Gordini destaca-se pelas suas listras Gordini brancas sobre o capot, teto e traseira.
A Renault revelou a 4ª geração do Clio em julho de 2012. A série tem um estilo mais elegante e uma vasta gama de motores e tecnologia disponíveis. O Clio de 2012 tem um nariz mais pontiagudo, faróis maiores e o manípulo da porta escondido no pilar C. A Renault planeia vender o Clio apenas como versão de cinco portas e vai oferecer um conjunto de oito cores. O novo Clio estará disponível a partir de outubro de 2012.
Fonte: Autoexpress
Enciclopédia![]() ![]() ![]() |