Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
introduziu o novo modelo totalmente elétrico RAV4 EVToyota Rav4 EVJapão, 2013 > presente5 fotografias
1 video
no Simpósio de Veículos Elétricos que irá disponibilizar uma autonomia elétrica de 160km e que irá custar nos Estados Unidos cerca de $ 49.800. O motor deste modelo foi desenvolvido ao longo de 20 meses, em coordenação com a Tesla. O carro pode ser totalmente carregado em cerca de seis horas a partir de uma tomada de 240V. A Toyota refere que o desempenho do carro elétrico é aproximadamente igual ao do RAV4 V6Toyota Rav4 Limited V6 4X2Japão, 2010 > presente2 fotografias
. A TeslaTeslaEstados Unidos da América, 2003 > presente4 modelos
206 fotografias
projetou a bateria e o motor, e será responsável pela sua produção.
O RAV4 EV é um modelo de tração dianteira com 154cv a 2.800 rpm. No modo Sport consegue acelerar até às 60mph em sete segundos e atingir uma velocidade máxima de 160mph. No modo de condução normal ele vai ficar a 96.6km/h em 8.6 segundos com uma velocidade máxima de 160km/h. A Toyota diz que o coeficiente de resistência do RAV4 EV é de 0,30 e que é a mais baixa de qualquer SUV do mundo. As baterias estão montadas baixas no centro do SUV para manter o centro de gravidade baixo.
Em termos de estilo, o EV tem um pára-choque dianteiro exclusivo, uma grelha, espelhos laterais, spoiler traseiro e uma parte de baixo da carroçaria achatada para melhorar a aerodinâmica. Para conservar a energia, o EV usa faróis médios em LED com auto-nivelamento e para os máximos lâmpadas halógenas convencionais. Tem ainda luzes de circulação e luzes traseiras em LED separadas. Para publicitar o carro com motor elétrico, a Toyota colocu nas portas, dianteiras e traseiras emblemas azuis.
O RAV4 EV estará disponível em Blizzard White Pearl, Blue Pearl ou Shoreline Prata Metálico clássico. O interior estará disponível apenas com tecdo "Neutron" com detalhes. O resto do interior é basicamente o mesmo que o RAV4 padrão com bancos elétricos, bancos traseiros reclináveis e espaço de carga dev 2063 litros. Foi equipado com uma tela de toque capacitivo de 8 polegadas com o serviço Entune da Toyota, rádio satélite SiriusXM, Bluetooth e ligação para iPod.
O modelo elétrico vai chegar ao mercado americano no final do verão. A Toyota espera ser capaz de vender cerca de 2.600 carros por ano durante os próximos três anos. A bateria tem uma garantia de 8 anos ou de 100.000 quilómetros.
A Toyota também está a oferecer um sistema de carregamento doméstico da Levitron de 240V.
"O novo RAV4 EV combina a eficiência de um veíclo elétrico com a versatilidade de um SUV compacto - aliás, é o único SUV totalmente elétrico no mercado. Acreditamos que o RAV4 EV irá atrair os pioneiros na adopção desta tecnologia, de forma semelhante como aconteceu com a primeira geração do Prius. Ele foi desenvolvido para consumidores que priorizam o meio ambiente e apreciam o desempenho. Estamos ansiosos para ver como o mercado reage ", disse o vice-presidente da Toyota Bob Carter.
A questão é saber se este carro vale os $ 49.800 quando tem apenas uma autonomia de 160 quilómetros? Em termos de condução, o EV é tão competente como o modelo normal. No entanto, a curtq autonomia, o preço alto e as 6 horas carga parecem jogar contra ele.
EnciclopédiaToyotaRav4Rav4Rav4 EV | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 85 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Todo-o-Terreno Combustível Electricidade Autonomia | preço -- custo de manutenção anual -- |