Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Diretor de Marketing da RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
, Stephen Norman falou um pouco mais sobre o próximo Renault/CaterhamCaterhamReino Unido, 1973 > presente9 modelos
354 fotografias
1 video
AlpineAlpineFrança, 1955 > 199414 modelos
219 fotografias
e confirmou que o modelo deverá ser lançado até 2015.
"Não será mais hardcore do que um Mazda MX-5Mazda MX-5 Gen.3 [NC]Japão, 2006 > 201448 versões
272 fotografias
3 vídeos
. O que fazemos não será 'soft' mas também não será hardcore como o Peugeot 106 RallyePeugeot 106 RallyeFrança, 1995 > presente2 fotografias
. Não podemos trair o DNA da Alpine. Isso é um terço da essência do modelo."
"O modelo deverá ser leve e ter um design diferente, para além de um toque de corrida francês. No entanto, não é um carro para dandies. Sabemos quem é o comprador: é francês ou um francófilo. O carro tem a inovação técnica como parte do seu DNA", referiu Norman.
O plano das duas empresas é que o modelo esteja no mercado em menos de quatro anos.
As marcas pretendem vendê-lo por menos de 60.950 euros e estão a prepará-lo para competir com o Porsche BoxsterPorsche Boxster Gen.3 [981]Alemanha, 2012 > 20165 versões
26 fotografias
2 vídeos
e o Audi TTAudi TT Gen.2Alemanha, 2006 > 201480 versões
219 fotografias
1 video
.
Detalhes sobre o chassis do carro e o motor ainda são escassos, porque ainda estão a ser desenvolvidos. Sabemos que a Caterham está a fazer uma aposta significativa na engenharia de chassis e que a Renault se está a concentrar no motor. Cada empresa vai vender a sua própria versão do carro com um design distinto.
Parece ser um problema produzir o que tem sido comercializado até agora, enquanto um carro desportivo quando se diz que não será tão agressivo como um Miata, especialmente quando o plano é pô-lo a competir contra o Boxster. A vantagem é que este carro ainda está tão no início do desenvolvimento que se a Caterham e a Renault virem uma folga para potenciais compradores, então vão fazer dele um modelo mais desportivo. É especialmente estranho, quando pensamos que a Mazda e Audi já referiram que a próxima geração do Miata e TT serão mais leves e mais desportivas.
EnciclopédiaRenaultAlpine A110-50 | Motor V 6 Cilindrada 213 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 360 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |