Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Renault Alpine deverá chegar ao mercado em 2015

O carro vai ter um design francês e não alemão

 
 
Slideshow
Modelo da Renault e da Caterham deverá ser lançado em menos de quatro anos

O Diretor de Marketing da RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
, Stephen Norman falou um pouco mais sobre o próximo Renault/CaterhamCaterhamCaterhamReino Unido, 1973 > presente9 modelos
354 fotografias
1 video
AlpineAlpineAlpineFrança, 1955 > 199414 modelos
219 fotografias
e confirmou que o modelo deverá ser lançado até 2015.

"Não será mais hardcore do que um Mazda MX-5MX-5 Gen.3 [NC]Mazda MX-5 Gen.3 [NC]Japão, 2006 > 201448 versões
272 fotografias
3 vídeos
. O que fazemos não será 'soft' mas também não será hardcore como o Peugeot 106 Rallye106 RallyePeugeot 106 RallyeFrança, 1995 > presente2 fotografias
. Não podemos trair o DNA da Alpine. Isso é um terço da essência do modelo."

"O modelo deverá ser leve e ter um design diferente, para além de um toque de corrida francês. No entanto, não é um carro para dandies. Sabemos quem é o comprador: é francês ou um francófilo. O carro tem a inovação técnica como parte do seu DNA", referiu Norman.

O plano das duas empresas é que o modelo esteja no mercado em menos de quatro anos.

As marcas pretendem vendê-lo por menos de 60.950 euros e estão a prepará-lo para competir com o Porsche BoxsterBoxster Gen.3 [981]Porsche Boxster Gen.3 [981]Alemanha, 2012 > 20165 versões
26 fotografias
2 vídeos
e o Audi TTTT Gen.2Audi TT Gen.2Alemanha, 2006 > 201480 versões
219 fotografias
1 video
.

Detalhes sobre o chassis do carro e o motor ainda são escassos, porque ainda estão a ser desenvolvidos. Sabemos que a Caterham está a fazer uma aposta significativa na engenharia de chassis e que a Renault se está a concentrar no motor. Cada empresa vai vender a sua própria versão do carro com um design distinto.

Parece ser um problema produzir o que tem sido comercializado até agora, enquanto um carro desportivo quando se diz que não será tão agressivo como um Miata, especialmente quando o plano é pô-lo a competir contra o Boxster. A vantagem é que este carro ainda está tão no início do desenvolvimento que se a Caterham e a Renault virem uma folga para potenciais compradores, então vão fazer dele um modelo mais desportivo. É especialmente estranho, quando pensamos que a Mazda e Audi já referiram que a próxima geração do Miata e TT serão mais leves e mais desportivas.

Enciclopédia
RenaultRenault
Alpine A110-50Alpine A110-50
Motor
V 6
Cilindrada
213 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
360 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

PedroQ15
Estou em pulgas para ver o resultado final. Pena não quererem que seja hardcore, hardcore é bom hehe
02.01.2013 @ 14:42
Miguel_M
03.01.2013 @ 15:48
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar