Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Tal como prometido, a RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
voltou a tentar bater com um dos seus carros o recorde em Nürburgring, e a empreitada foi bem sucedida. Com o Mégane RenaultSport 275 Trophy-R, a marca francesa bateu o anterior recorde de carros de produção tração dianteira, detido pela SeatSeatEspanha, 1950 > presente29 modelos
2350 fotografias
4 vídeos
, por cerca de quatro segundos.
Apesar de utilizar o mesmo motor turbo de 2.0 litros de 275cv do Mégane RenaultSport 275 TrophyRenault Megane Renaultspo...França, 2014 > presente, o Trophy-R é quase 100 kg mais leve do que o carro base, para além de apresentar uma série de melhorias em termos de chassis.
Foi o piloto de testes da Renault Sport Technologies que enfrentou o circuito de Nürburgring para tentar bater o anterior recorde. A melhor volta alcançada por Laurent Hurgon com o Mégane Renaultsport 275 Trophy-R foi de 7 minutos e 54.3 segundos. O novo recorde alcançado a 15 de maio bateu o melhor tempo do Seat Leon Cupra 280Seat Leon Cupra 280Espanha, 2014 > presente em março, de 7 minutos e 58.4 segundos.
O Mégane Renaultsport 275 Trophy-R é baseado no chassis Cup, da Renault. O carro tem amortecedores ajustáveis Öhlins Road & Track e molas de suspensão de compósito Allevard na frente. Os amortecedores têm 20 afinações possíveis na frente e 30 na traseira e podem ser alteradas através de um botão colocado na parte inferior do painel de instrumentos. A altura do veículo também pode ser alterada através do ajuste da compressão das molas.
Um dos grandes contributos para o novo recorde alcançado foi a redução de peso do Trophy-R. Os engenheiros da RenaultSport retiraram grande parte do isolamento e do material de absorção de som, num total de 18kg. A redução de outros 20kg foi conseguida através da remoção do banco traseiro. Com a remoção do ar condicionado e do rádio e da introdução de uma consola central mais simples, a RenaultSport poupou ainda mais 10kg. Os bancos Recaro, construídos em policarbonato e estofados em couro e Alcantara, permitiram poupar mais 22kg de peso. Por fim, o escape de titânio Akrapovič, com acabamentos em fibra de carbono, e a remoção do limpa pára-brisas permitiu ainda poupar mais 5kg.
O Mégane Renaultsport 275 Trophy-R está equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, numa estreia em carros de tração dianteira, montados em jantes de 19 polegadas Speedline Turini. O veículo encontra-se ainda disponível com um kit de travagem de desempenho, composto por discos maiores. Outras opções incluem uma bateria de iões de lítio, que permite reduzir o peso em 16kg e ainda um “Nürburgring Pack” que acrescenta outros equipamentos.
O Mégane Renaultsport 275 Trophy-R vai estrear no Festival de Velocidade de Goodwood a 27 de junho e vai ser conduzido por Laurent Hurgon.
EnciclopédiaRenaultMeganeMegane Gen.3 |