Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
acaba de anunciar o lançamento de um novo modelo do segmento A chamado KwidRenault KwidFrança, 2015 > presente. O novo hatchback da marca francesa foi desenvolvido para os mercados emergentes e já foi confirmado que não vai chegar aos mercados europeus. O primeiro país a receber o novo Renault Kwid será a Índia na segunda metade de 2015.
O novo hatchback da Renault é baseado no protótipo KWIDRenault Kwid ConceptFrança, 2014 > 2014 de 2014. A marca descreve-o como um veículo eminentemente moderno e com características sem precedentes para o segmento do qual faz parte.
Construído com base na plataforma CMF da Alliança Renault-NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
, o Kwid vai permitir uma significativa redução de custos para ambas as marcas. O veículo tem design com inspiração SUV que inclui proteções de plástico nas partes inferiores da carroçaria, conta com um pára-choques dianteiro com uma imagem mais agressiva e tem ainda uma distância ao solo de 180mm.
Apesar de ainda não ter revelado as reais dimensões do Kwid, a Renault refere que o interior oferece o melhor espaço de mala e de cabine do mercado indiano, no segmento A. O Kwid recebe também no interior um painel de instrumentos digital e um ecrã de infoentretenimento central de 7 polegadas.
A gama completa de motores que a Renault irá lançar com o Kwid ainda não foi revelada. No entanto, a marca francesa anunciou que o novo modelo vai estar equipado com um novo motor de 0.8-litros a gasolina. O motor foi desenvolvido especialmente a pensar nos baixos consumos de combustível e será oferecido com uma caixa manual de cinco velocidades.
Além da Índia, o novo Renault Kwid pode vir a chegar a outros mercados emergentes no futuro como a Rússia, Brasil e China. Uma vinda para a Europa não está nos planos da empresa.
EnciclopédiaRenaultKwid |