Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Renault revela detalhes completos do novo Clio RS 200

O novo carro é mais leve e mais potente que a geração anterior

 
 
Slideshow
O Clio RS tem mais binário e é mais leve do que a geração anterior

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
anunciou que as entregas do novo Clio RenaultSport 200 TurboClio RS 200 SportRenault Clio RS 200 SportFrança, 2012 > presente4 fotografias
irão começar em junho e que vai começar a receber encomendas em abril. Contudo os preços do carro só serão anunciados lá mais para o final do mês. A Renault apresentou o novo Clio RS ao público na edição do ano passado do Salão de Paris.

O mais recente RS 200 Turbo recebe um novo motor 1.6 turbo com 200cv, 200Nm de binário e uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades. Graças a ele vai conseguir acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 230 km/h. O novo motor tem consumo médio de combustível melhorado para 6.3l/100km e as emissões foram reduzidas em 46g/km de CO2 para 144g/km.

O novo Clio RS tem uma série de atualizações em relação à geração anterior. Produz mais 25 Nm de binário e é 36 kg mais leve do que a versão anteriorClio Renault Sport CupRenault Clio Renault Spor...França, 2009 > presente2 fotografias
, com um total de 1204 kg.

Além disso este é também o primeiro modelo de produção equipado com travão de compressão nos amortecedores. Este sistema funciona como um amortecedor secundário dentro do próprio amortecedor, o que melhora a qualidade de condução e diminui a variação da carga sobre os pneus de forma a melhorar a aderência.

A suspensão traseira foi endurecida em 10% em relação ao carro anterior e os travões dianteiros são 8mm maiores, com 320 milímetros.

A Renault fez muitas modificações para tornar a versão RenaultSport mais desportiva do que o carro padrão. O Clio RS recebe um pára-choques dianteiro com lâminas móveis dianteiras e na traseira um difusor e um spoiler. Além disso também tem direito a uma frente e a um pára-choques traseiro diferentes, faróis LED diurnos, soleiras laterais, escape duplo e rodas de 17 polegadas.

No interior, o RenaultSport recebe os instrumentos de boost para o turbo, pedais de alumínio, paddle shifters, bancos desportivos com laterais reforçadas e o sistema de infotainment de toque R-Link com navegação, Bluetooth e USB.

Uma das funções mais estranhas do R-Link é a capacidade de reproduzir o som de carros diferentes através de sistema som. Os carros disponíveis são o Alpine A110A110Alpine A110França, 1964 > presente2 fotografias
, o R8 Gordini8 Gordini 1300Renault 8 Gordini 1300França, 1966 > presente1 photo
e o Nissan GT-RGT-R Track Pack Black EditionNissan GT-R Track Pack Bl...Japão, 2012 > presente9 fotografias
. Um algoritmo de gestão do som tem em consideração as rotações do motor, a posição do pedal do acelerador e a velocidade para garantir uma experiência de som surpreendentemente realista. Os parâmetros como o volume podem ser ajustados utilizando o ecrã do R-Link.

O carro inclui ainda o RS Monitor 2.0, que inclui um cronómetro, detalhes de manutenção, luzes de mudança de velocidade e um registo de dados.

O Clio RS 200 Turbo será oferecido nas versões Sport e CupClio RS 200 CupRenault Clio RS 200 CupFrança, 2012 > presente4 fotografias
. O chassis Sport é a versão padrão que a Renault diz ter um bom equilíbrio entre o conforto e o desportivo. O chassis Cup é 15% mais rígido, tem uma distância ao solo 5 milímetros inferior e jantes de 18 polegadas.

As opções incluem jantes de 18 polegadas, bancos de couro, controlo de temperatura automático e sensores de estacionamento.

Enciclopédia
RenaultRenault
ClioClio
Clio Gen.4Clio Gen.4
Clio RS 200 SportClio RS 200 Sport
Motor
Linha 4
Cilindrada
98 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Dupla embraiagem
Potência máxima
200 cv @ 6000 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar