Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Rhys Millen estabelece novo recorde em Pikes Peak

 
 
Slideshow
Surpreendentemente nenhum dos carros que bateu o recorde pertencia à classe Unlimited

O recorde do Internacional Pikes Peak Hill Climb foi batido por duas vezes neste fim de semana, o primeiro a consegui-lo foi o piloto de fábrica da Porsche Romain Dumas que subiu a montanha em 9:46.18 num Porsche GT3R911 GT3 RPorsche 911 GT3 RAlemanha, 2010 > presente4 fotografias
1 video
de 2012. Ao final do dia Rhys Millen completou a prova em 9:46.16 num Hyundai Genesis CoupeGenesis CoupéHyundai Genesis CoupéRepública da Coreia, 2013 > presente6 fotografias
de 2012.

Surpreendentemente nenhum dos carros estava inserido na classe Unlimited. Dumas estava no Pikes Peak na Classe Open e Millen na classe Time Attack. Já se esperava que o recorde fosse batido este ano porque é o primeiro ano em que todo o percurso está pavimentado. Nobuhiro Tajima era o anterior detentor do recorde anterior com um tempo de 9:51.278.

O recorde de motas também foi quebrado este ano. Carlin Dunne foi o primeiro piloto a quebrar a barreira dos 10 minutos numa motocicleta com um tempo de 9:52 numa Ducati Multistrada.

Dumas ficou chateado por não ter vencido e sentiu que o poderia ter feito se tivesse competido mais cedo. O alinhamento dos carros é definido pela classe e não pelos melhores tempos definidos no sábado. Esta situação forçou Dumas a competir mais cedo numa estrada um pouco mais húmida do que aquela que Millen teve ao final do dia. Com uma diferença de dois centésimos de segundo, uma ordem de larga diferente poderia ter feito a diferença. Foi a primeira vez que Dumas participou numa prova de hill climb.

"Nós gastamos este dinheiro para vir competir durante um fim de semana e não é justo. Sei que é mau falar assim de uma corrida sendo eu um dos novatos, mas não é justo", referiu Dumas.

Millen e o seu pai, Rod Millen já competem no Pikes Peak há vários anos e Rod detém o recorde da prova entre 1994 e 1997. Rhys quebrou em 2011 o recorde da classe Time Attack com um Genesis Coupe com um tempo de 11:04.912.

"Isto é simplesmente inacreditável. Não competimos contra os melhores do mundo como também os vencemos", referiu Millen.

A classe Unlimited foi um verdadeiro desastre este ano. Nem o Dacia DusterDusterDacia DusterRoménia, 2010 > presente71 versões
89 fotografias
1 video
conduzido por Jean Phillipe Dayraut nem o PVA-03 de Paulo Dallenbach foram capazes de chegar ao topo da montanha. O Dacia avariou e Dallenbach teve um acidente que destruiu o carro.

O anterior recordista Tajima ao volante do Monster Sport Pikes Peak Special na Classe Electric também avariou a meio da subida.

O vídeo abaixo mostra Millen na qualificação de sábado a liderar a classe Time Attack.

Fonte: Sacramento Bee

Enciclopédia
HyundaiHyundai
GenesisGenesis
GenesisGenesis
Genesis CoupéGenesis Coupé
Motor
Linha 4
Cilindrada
122 cu in
Velocidade Máxima
146 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
274 cv @ 6000 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
$ 57.866
* baseado nos preços de Portugal
custo de manutenção anual
$ 2.692

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar