Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de BigMarx, licença: Atribuição
Depois de vários meses de avanços e recuos foi finalmente concretizado o negócio de venda da SaabSaabSuécia, 1947 > presente28 modelos
718 fotografias
4 vídeos
, que no ano passado declarou falência. A marca sueca será vendida à National Electric Vehicle Sweden AB (NEVS), uma nova marca sueca fundada por duas empresas de Hong Kong e do Japão.
O valor da transação é desconhecido mas de acordo com a declaração conjunta da NEVS e dos administradores da dissolvência da Saab, “A NEVS e os Administradores dos Bens da Dissolvência da Saab Automobile, assinaram hoje um acordo de compra que cobre os principais bens da Saab Automobile AB, Saab Automobile Powertrain AB e Saab Automobile Tools AB.”
A NEVS foi uma empresa criada especificamente para absorver os bens da falida Saab. A empresa National Modern Energy Holdings de Hong Kong detém 51 por centro da nova marca sueca, enquanto que a empresa de investimentos japonesa Sun Investment LLC detém os restantes 49%.
A nova marca já anunciou entretanto planos para o futuro, com um modelo baseado no Saab 9-3Saab 9-3 Gen.2Suécia, 2003 > presente237 versões
456 fotografias
adaptado para uma versão elétrica já a ser equacionado. Este novo modelo utilizará tecnologia elétrica avançada japonesa e tem lançamento previsto para o final de 2013 ou início de 2014.
No comunicado, a NEVS referiu que o objetivo da nova marca passa por se tornar uma das principais marcas no setor elétrico e que a produção continuará a estar sediada na antiga fábrica da Saab em Trollhaettan.
EnciclopédiaSaab9-39-3 Gen.2 |