Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de autoviva, licença: Atribuição
ACTUALIZAÇÃO: Adicionadas imagens do Novo Bentley Continental GT no Salão Automóvel de Frankfurt, 14.09.2011
A segunda geração do Bentley Continental GT foi lançada à cerca de um ano, e agora as atenções voltam-se para o o novo GTC descapotável. A potência é proveniente do mesmo motor twin-turbo, 6.0 W12 como o Continental GT, e à excepção da capota, a estética exterior é bastante semelhante.
A capota removível no GTC foi otimizada para manter o ruído da cabine ao nível mais baixo possível. A parte superior é composta por várias camadas de tecido com vidro acústico e painéis underbody.
Ambos o Continental GT e GTC são mais largos, sendo que a suspensão foi ajustada para a nova geração. Ambos possuem jantes de 21 polegadas, no entanto, pela primeira vez serão disponibilizadas como opção jantes de 21 polegadas no GTC. O sistema de tracção nas quatro rodas não foi deixado de parte, tendo sido igualmente revisto. O binário é agora 40:60, em contraste com a anterior divisão de 50:50 no GTC anterior.
O GTC Continental mantém o motor twin-turbo, 6.0 W12 do GT e que foi usado na última geração do Continental GT. A potência foi, todavia, impulsionada até aos 567cv, um aumento de 15cv em relação à versão anterior. O binário atinge os 700Nm, um aumento de 50 nanómetros. O modelo apresenta uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos atingindo uma velocidade máxima de 314 km/h.
Um aspecto menos positivo do GTC é o seu consumo. Para a Europa, este é avaliado em 25.4l/100km em ambiente urbano, 11.4l/100km em estrada e 16.5l/100km em média combinada. As emissões de CO2 fixam-se nos 384g/km. Para os EUA, o Continental GTC tem um consumo avaliado de 11mpg em ambiente urbano e 19mpg em estrada.
O Continental GTC será exibido no Salão Automóvel de Frankfurt, mas já se encontra disponível para encomenda. As primeiras entregas são esperadas durante o Outono de 2011 com um preço base de 170.060 euros.
EnciclopédiaBentleyContinental GT (moderno)Continental GT (moderno) Gen.2Continental GTC | Motor W 12 Cilindrada 366 cu in Velocidade Máxima 195 mph Transmissão 6, Automática Potência máxima 575 cv @ 6000 rpm Carroçaria Cabriolet Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 14,25 US MPG | preço $ 286.013* baseado nos preços de Alemanha custo de manutenção anual $ 5.291 |