Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A SubaruSubaruJapão, 1953 > presente34 modelos
1174 fotografias
6 vídeos
fez duas grandes revelações no Salão Automóvel de Nova Iorque - o XV Crosstrek HybridSubaru XV Crosstrek HybridJapão, 2013 > presente1 photo
e o protótipo WRXSubaru WRX ConceptJapão, 2013 > presente17 fotografias
. Os dois veículos mostram a tentativa de um equilíbrio simultâneo por parte da marca entre tornar os seus carros mais ecológicos, mas mantendo as credenciais de desempenho.
O Subaru WRX tem construído uma reputação como um sedan desportivo para todos os climas ao longo dos últimos 20 anos em todo o mundo. Historicamente, sempre foi um sedan, mas nas gerações mais recentes a Subaru vendeu o carro maioritariamente como um hatchback. O novo protótipo Subaru WRX apresentado em Nova Iorque indica que a próxima geração pode voltar às suas raízes de sedan, mas com um design totalmente novo.
O protótipo mostra que a próxima geração do modelo será muito musculosa, com um capot amplo e frisos nas cavas das rodas. Embora continue a ser baseado na plataforma Impreza, isso não está evidente na aparência do carro. Alguns detalhes como um tejadilho de fibra de carbono mostram o esforço da Subaru para produzir um carro com menos peso.
A traseira tem um design angular semelhante com um difusor de grande contraste e cantos fortes à volta das luzes traseiras.
A Subaru revela que o carro é alimentado por um motor turbo com tração às quatro rodas, como seria de esperar. A marca ainda não revelou quando vamos ver o novo WRX na estrada, o que significa que as vendas estarão provavelmente a pelo menos um ano de distância.
A outra novidade da Subaru em Nova Iorque foi a versão de produção do XV Crosstrek Hybrid.
Apesar de ser um híbrido, o novo carro vai continuar a ter tração integral e é basicamente idêntico à versão padrão do XV. O chassis e suspensão tiveram de ser ligeiramente alterados para compensar o peso extra do motor elétrico e das baterias.
A potência vem de um motor boxer 2.0 com um motor elétrico de 13.4cv e uma caixa de velocidades CVT. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de hidreto de níquel de 13.5kWh localizada por baixo do piso traseiro do carro. Todas as mudanças acrescentaram 136kg ao carro, mas também lhe acrescentaram um sistema start/stop com travagem regenerativa.
A Subaru ainda não revelou informações relativas ao consumo da versão híbrida do XV.
No arranque a potência vem do motor elétrico e o motor a gasolina é ativado já em andamento. O motor elétrico também pode prestar assistência em forte aceleração.
A bateria reduz ligeiramente a área de carga traseira para 1421 litros.
A versão híbrida recebe alguns recursos extras em relação ao carro padrão como maior insonorização da cabine, um novo conjunto de instrumentos e ignição sem chave. Além disso, o carro também estará disponível com uma cor exclusiva - Plasma Green Pearl, que é apresentada nas imagens.
As vendas do XV Crosstrek Hybrid irão começar no quarto trimestre de 2013.
EnciclopédiaSubaruImprezaImpreza 4WRX Concept | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |