Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Toyota EV P002 em testes de aquecimento para Pikes Peak

Carro está pronto para enfrentar Pikes Peak a 30 de junho

 
 
Slideshow
O EV P002 foi modificado para Pikes Peak com o acrescento de downforce

O ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
EV P002TMG EV P002Toyota TMG EV P002Japão, 2013 > 2013 concluiu o shakedown de testes no Carolina Motorsports Park antes de competir no Pikes Peak International Hill Climb, a 30 de junho. O carro é baseado no EV P002 que detém o recorde de carro elétrico no circuito de Nürburgring Nordschleife, mas foi modificado com mais downforce e mais potência para competir em Pikes Peak. O vencedor de várias edições de Pikes Peak, Rod Millen, vai conduizir o veículo.

"O saldo foi muito positivo e o carro comportou-se de forma previsível em todos os momentos. Esta corrida é única e eu apreciei realmente o tempo que estive sentado no carro. Deu-me a oportunidade de aprender mais sobre as capacidades dos motores elétricos avançados e pude experimentar como o carro se altera ao longo de uma distância de corrida. Mesmo quando os pneus já estavam um pouco gastos no final o carro ainda era rápido e controlável", referiu Millen.

Depois de dois dias de testes os engenheiros afinaram a aerodinâmica e a suspensão do carro para a subida. A equipa instalou travões de carbono-cerâmica e também se focaram no conforto do condutor.

A versão Pikes Peak do P002 tem 536cv e 1200Nm de binário. A asa dianteira acrescentada e as alterações na asa traseira triplicam a downforce em relação à versão original, mas o peso total também foi reduzido. O carro atinge uma velocidade máxima de 230 km/h.

O P002 recebe a potência de um motor elétrico ligado diretamente a cada uma das rodas traseiras. O veículo utiliza um chassis bastante modificado da RadicalRadicalRadicalReino Unido, 1997 > presente7 modelos
96 fotografias
.

A Toyota Motorsports GmbH, divisão internacional de automobilismo da Toyota, e a Toyota Racing Development, braço competitivo da Toyota nos EUA, estão a apoiar mais este desafio de Pikes Peak.

Os protótipos elétricos da Toyota venceram a classe elétrica do Pikes Peak Hill Climb nos últimos dois anos.

Os testes em Pikes Peak terão início a 15 de junho.

Enciclopédia
ToyotaToyota
TMG EV P002TMG EV P002
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
143 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Electricidade
Autonomia
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar