Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Red Earth Studio, licença: Atribuição
Foi há 55 anos que o mundo perdeu um dos seus grandes génios literários, Ernest Hemingway. O escritor de obras como “O Velho e o Mar”, com o qual venceu os Prémios Pullitzer e Nobel, ou de “Por quem os sinos dobram” suicidou-se em Ketchum, no estado norte-americano de Idaho e, para além de um legado literário incalculável, deixou também para trás um mistério: onde se encontra o último carro do qual foi proprietário.
O seu último carro foi um ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
873 fotografias
1 video
New YorkerChrysler New Yorker Gen.3Estados Unidos da América, 1955 > 19616 versões
3 fotografias
Convertible de 1955 que desapareceu depois do suicídio do escritor em 1961. Mais de 50 anos depois o seu carro viria a ser encontrado naquele que foi um dos principais locais de inspiração de Hemingway, a ilha de Cuba, infelizmente em muito mau estado.
A descoberta foi feita pelo escritor americano David Soul que foi para Cuba seguir o rasto deixado pelo carro. Soul resolveu mesmo restaurar o carro a tempo da 14ª edição do International Hemingway Colloquium que terá lugar em Havana, entre os dias 20 e 23 de junho deste ano. Só que as restrições comerciais entre os Estados Unidos e Cuba tornaram o processo mais complicado, pelo que Soul teve de pedir ajuda em solo de Sua Majestade, a Rainha D. Isabel II.
Entretanto a descoberta tornou-se também num documentário que irá acompanhar todo o processo de restauro do último carro de Hemingway.
Podes ver uma pequena amostra do documentário aqui.
EnciclopédiaChryslerNew YorkerNew Yorker Gen.3 |