Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Volkswagen acaba com o Eos

Na mesma gama a Volkswagen já dispõe das versões cabrio do Beetle e do Golf

 
 
Slideshow
Podemos começar a despedir-nos do Eos

O VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
EosEosVolkswagen EosAlemanha, 2005 > presente39 versões
96 fotografias
não terá um sucessor na nova plataforma MQB da marca alemã, o que significa que na Europa a oferta de cabrios ficará restrita ao Beetle CabrioBeetle Cabrio 2.0 TSI SportVolkswagen Beetle Cabrio ...Alemanha, 2013 > presente1 photo
e ao atual Golf Cabrio, até o novo Golf Cabrio da sétima geração estar pronto.

"O Eos não será prolongado quando chegar a altura de sair do mercado. Os descapotáveis de tejadilho duro estão a desaparecer do mercado neste momento e, para ser franco, não é algo que me importe," refere o Diretor de Design da VW Klaus Bischoff.

"Existe definitivamente espaço na nossa gama para um descapotável de maiores dimensões, portanto por que não fazê-lo. O problema de tais ambições é que todas as nossas fábricas atuais estão em capacidade máxima, portanto, quaisquer novos modelos significam a construção de novas fábricas".

A Volkswagen tem novas fábricas planeadas na China, mas seria a primeira vez que a marca iria exportar modelos de produção chinesa para outros mercados.

O fim do Eos também afeta Portugal e a Autoeuropa. O modelo descapotável é um dos que é produzido pela fábrica da Volkswagen de Palmela. Contudo, o cancelamento do Eos pode abrir espaço a um novo modelo. Além do mais, recentemente surgiram rumores de que a fábrica de Palmela poderia receber um quarto modelo já a partir de 2015.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
EosEos

2 comentários

PauloPaixao
Não são boas notícias para a Autoeuropa, esperemos que substituam mesmo o modelo. Podia era chegar mais cedo, mas desde que venha é o que interessa.
30.11.2012 @ 12:57
Pneu_Queimado
Acredito que o modelo seguinte poderá ser produzido pela Autoeuropa. A Volkswagen sempre se mostrou satisfeita com o trabalho feito em Palmela, acredito que não vão abandoná-los
30.11.2012 @ 14:57
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar