Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Volvo afirma que voltou aos lucros e que já planeia futuro

Marca está a planear um SUV compacto para daqui a quatro anos

 
 
Slideshow
A versão de produção do XC90 vai ser apresentada lá mais para o final de 2014 e vai estar à venda no início de 2015

A VolvoVolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
afirma que a empresa voltou a obter um lucro operacional ao fim de mais de um ano de se ter estabelecido na China.

A empresa só vai anunciar resultados fiscais em março, mas nos primeiros seis meses de 2013 a Volvo tinha tido um prejuízo operacional de 65.5 milhões de euros. No entanto, desde então, a Volvo registou um forte impulso na China, com as vendas a crescerem 46% relativamente ao ano anterior, e a tendência deve manter-se em 2014.

"A nossa meta era não termos prejuízos...mas hoje já posso afirmar que...estamos de volta aos lucros, o que é extremamente positivo", afirmou Hakan Samuelsson, CEO da Volvo em entrevista à Reuters.

Com a China como um mercado mais estabelecido, o próximo foco vai ser a recuperação nos Estados Unidos, que foi o maior mercado da Volvo em 2013, com 61.233 carros vendidos, ainda assim com uma quebra de 10,1% em relação ao ano anterior. Em 2014 a marca vai lançar o V60V60Volvo V60Suécia, 2010 > presente301 versões
450 fotografias
no mercado dos EUA e vai ainda adicionar a próxima geração do XC90XC CoupéVolvo XC CoupéSuécia, 2014 > 2014 no início de 2015. Alguns carros exportados para os EUA deverão ser construídos na China.

"Este ano o nosso foco será o crescimento. Se no ano passado era uma espécie de ano de consolidação, este ano vai ser um ano de crescimento", garantiu Samuelsson.

No longo prazo a Volvo pode acompanhar o próximo XC90 com um crossover XC40 compacto. O segmento SUV compacto é atualmente um dos mais populares no mercado de automóveis mundial e a Volvo ainda não está presente nesse mercado.

"Os modelos principais são a primeira prioridade, mas, em seguida, podemos pensar em alguns modelos adicionais, provavelmente em primeiro lugar na minha lista estaria um SUV compacto", afirmou Samuelsson.

O carro proposto seria muito pequeno para a nova plataforma modular SPA da Volvo, pelo que poderia utilizar a nova plataforma que está a ser desenvolvida com a GeelyGeelyGeelyChina, 1986 > presente5 modelos
6 fotografias
. Samuelsson explicou que os primeiros carros a utilizarem esta plataforma estão a quatro anos de distância.

A Volvo fez uma forte aposta na sua família de motores de quatro cilindros Drive-E que incorporam motores turbo, a gasolina, a diesel e motores híbridos, e que com certeza vão ser utilizados nos futuros modelos da marca.

Enciclopédia
VolvoVolvo

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar