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VW E-Bugster perde a capota na China

 
 
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VW cut the roof off of the E-Bugster from Detriot

A Volkswagen apresentou pela primeira vez o E-Bugster no Salão do Automóvel Internacional Norte-Americano (NAIAS) em janeiro. Agora o protótipo está de volta ao Salão Automóvel de Pequim, mas a VW cortou-lhe o tejadilho e deu-lhe a aparência de um roadster. Tal como o primeiro E-Bugster, o novo protótipo é baseado na segunda geração do Novo Beetle com um motor elétrico de 85kW (114hp). A Volkswagen refere que o E-Bugster é capaz de acelerar até aos 100km/h em 10,8 segundos.

O E-Bugster utiliza uma bateria de 28.3kWh que oferece uma autonomia de 180km de condução urbana. Segundo a VW a bateria pode ser recarregada em 35 minutos numa das suas estações de carregamento rápido. A tomada está localizada atrás da porta de combustível convencional. A VW refere que o motor elétrico do carro pesa 80 kg para manter o peso baixo de forma a aumentar a autonomia.

A aparência do E-Bugster foi inspirada no protótipo Ragster que a VW apresentou em 2005 no NAIAS que transformava o Beetle num roadster, mas combina este design com o novo formato da segunda geração do Novo Beetle. Comparativamente ao Beetle normal, o E-Bugster é mais baixo 90 milímetros e 30 milímetros mais largo. Para melhor demonstrar as características desportivas, o E-Bugster tem espaço para dois passageiros com nacelas por trás das cabeças dos passageiros. O pára-brisas também é mais inclinado do que no modelo standard e foram acrescentados faróis de LED para além de uma entrada de ar dianteira mais agressiva. Está equipado com rodas de 20 polegadas para preencher os poços de roda um pouco maiores do que o modelo base.

No interior o painel de instrumentos inclui um medidor da atonomia, um indicador de carga da bateria e um indicador que mostra de que forma a bateria está a ser carregada. Apesar de ser equipado com um pedal de travão normal, sempre que os condutores tiram o pé do acelerador, o veículo inicia imediatamente a regeneração de energia.

A VW não pretende produzir o E-Bugster, mas ele está a ser utilizado para mostrar as transmissões elétricas que estão a ser desenvolvidas.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
Beetle (moderno)Beetle (moderno)
Beetle (modern) Gen.2 [A5]Beetle (modern) Gen.2 [A5]
E-BugsterE-Bugster
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Cabriolet
Combustível
Electricidade
Autonomia
preço
--
custo de manutenção anual
--

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