Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Nissan vai apresentar o protótipo Extrem no Salão Automóvel de São Paulo a 24 de outubro.
A marca japonesa chama ao Extrem um "protótipo de ráli urbano." É um SUV 2+2 compacto que combina certos elementos estilísticos do GT-R na frente com muitas das peças do Juke, incluindo o motor turbo. O design do carro surgiu de uma equipa de designers dos EUA e do Brasil. A Nissan refere que uma versão de produção do Extrem estará à venda em 2014 e que irá ser produzida na sua nova fábrica em Resende, no Brasil.
"O Extrem, com uma dinâmica, com um design de grande caráter está longe de ser conservador. Foi criado para apelar a faixa crescente no país de jovens profissionais citadinos que são apaixonados por design e que querem fazer uma declaração pessoal. O veículo de duas portas 2+2, tem uma postura dinâmica, revestimento renovado e uma clara capacidade de robustez para enfrentar a selva urbana quotidiana", referiu o Diretor de Criatividade da Nissan Shiro Nakamura.
A Nissan concebeu o Extrem para que não se parecesse com nenhum veículo existente nas estradas brasileiras. Os norte-americanos da equipa de design estiveram a viver no Brasil durante várias semanas para terem uma ideia melhor sobre o que rodeia o carro e para se inspirarem para o design. Os modelos de barro iniciais foram todos feitos no Brasil.
O Extrem tem um tejadilho quase plano, que está apoiado num pilar C muito espesso. O carro tem uma distância ao solo elevada para poder ser conduzido fora de estrada ou em estradas irregulares. O carro foi construído para parecer forte e ágil, com pára-lamas grossos e ângulos afiados. Também foi criado para ser prático, com barras de tejadilho que têm cunhas para poderem transportar mais quantidade. A plataforma vem do Nissan Micra.
A potência vem do motor 1.6 DIG-T do Juke.
top
Nissan
Durante a 2ª Guerra Mundial as fábricas da Nissan dedicaram-se à produção de equipamento para o exército japonês, um importante motor para se tornar numa das mais importantes marcas japonesas. Em 1966 a Nissan fundiu-se com a também japonesa Prince Motor Company, trazendo a Nissan para uma posição mais forte no mercado. Em 1989 a Nissan lan&cce... mais