Garagem de sonho: dar como presente

Extrem
Dar este carro a um amigo
Extrem


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Extrem

Extrem (Japão, 2013)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
vai apresentar o protótipo Extrem no Salão Automóvel de São Paulo a 24 de outubro.

A marca japonesa chama ao Extrem um "protótipo de ráli urbano." É um SUV 2+2 compacto que combina certos elementos estilísticos do GT-RGT-R Gen.2Nissan GT-R Gen.2Japão, 2009 > presente25 versões
107 fotografias
1 video
na frente com muitas das peças do JukeJukeNissan JukeJapão, 2010 > presente135 versões
227 fotografias
1 video
, incluindo o motor turbo. O design do carro surgiu de uma equipa de designers dos EUA e do Brasil. A Nissan refere que uma versão de produção do Extrem estará à venda em 2014 e que irá ser produzida na sua nova fábrica em Resende, no Brasil.

"O Extrem, com uma dinâmica, com um design de grande caráter está longe de ser conservador. Foi criado para apelar a faixa crescente no país de jovens profissionais citadinos que são apaixonados por design e que querem fazer uma declaração pessoal. O veículo de duas portas 2+2, tem uma postura dinâmica, revestimento renovado e uma clara capacidade de robustez para enfrentar a selva urbana quotidiana", referiu o Diretor de Criatividade da Nissan Shiro Nakamura.

A Nissan concebeu o Extrem para que não se parecesse com nenhum veículo existente nas estradas brasileiras. Os norte-americanos da equipa de design estiveram a viver no Brasil durante várias semanas para terem uma ideia melhor sobre o que rodeia o carro e para se inspirarem para o design. Os modelos de barro iniciais foram todos feitos no Brasil.

O Extrem tem um tejadilho quase plano, que está apoiado num pilar C muito espesso. O carro tem uma distância ao solo elevada para poder ser conduzido fora de estrada ou em estradas irregulares. O carro foi construído para parecer forte e ágil, com pára-lamas grossos e ângulos afiados. Também foi criado para ser prático, com barras de tejadilho que têm cunhas para poderem transportar mais quantidade. A plataforma vem do Nissan MicraMicraNissan MicraJapão, 1982 > presente5 gerações
97 versões
207 fotografias
.

A potência vem do motor 1.6 DIG-T do Juke.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Nissan


Durante a 2ª Guerra Mundial as fábricas da Nissan dedicaram-se à produção de equipamento para o exército japonês, um importante motor para se tornar numa das mais importantes marcas japonesas. Em 1966 a Nissan fundiu-se com a também japonesa Prince Motor Company, trazendo a Nissan para uma posição mais forte no mercado. Em 1989 a Nissan lan&cce...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

fechar