Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Nissan apresentou a terceira geração do crossover Murano no Salão Automóvel de Nova Iorque de 2014. O design do modelo é fortemente inspirado no protótipo Resonance.
Pela enorme semelhança que existe entre a terceira geração do Murano e o Resonance, a Nissan descreve a terceira geração como um protótipo que chegou aos concessionários. O Murano recebe a nova grelha em forma de V, que tem sido introduzida em todos os novos modelos da marca, e também o tejadilho flutuante do Resonance.
Comparativamente à segunda geração, o Murano é ligeiramente mais baixo, mais largo e mais comprido. O veículo sofreu uma melhoria aerodinâmica de 16%, possível graças a detalhes como as persianas na grelha, o design do pára-choques e do spoiler traseiro. No final a Nissan alcançou uma coeficiente de 0.31, o mesmo que o Lexus LFA.
No lançamento, o Murano é oferecido com um motor 3.5 V6 a gasolina de 260cv com uma caixa CVT X-tronic. A Nissan prevê um consumo de combustível reduzido em cerca de 20%, graças ao depósito 58kg mais leve.
O interior do Murano também foi inspirado no Resonance e a Nissan optou por materiais premium no seu revestimento. A marca japonesa descreve o interior do novo Muarano como um lounge que pretende oferecer um espaço “confortável e convidativo”. Os painéis foram simplificados e contêm menos 60% de botões e o painel de instrumentos foi montado numa posição inferior.
O veículo recebeu, ainda, bancos dianteiros e traseiros Zero Gravity inspirados na NASA. A segunda linha de assentos recebeu um design triplo.
top
Murano