Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Astra OPC Extreme vai ser apresentado pela Opel no Salão Automóvel de Genebra de 2014.
O veículo tem genes das corridas e foi desenvolvido na pista mais exigente do mundo, o circuito grande de Nürburgring. Está equipado com um motor 2.0 Turbo que debita mais de 300cv de potência e integra vários componentes oriundos do seu ‘homólogo’ de competição do campeonato Opel Astra OPC Cup. O Astra OPC Extreme foi desenvolvido diretamente a partir da versão Cup e traz tecnologia das corridas para a estrada.
Sob o capot de fibra de carbono do Extreme encontra-se o motor de quatro cilindros mais potente jamais produzido pela Opel. A versão radical está equipada com uma caixa manual de seis velocidades e por um diferencial autoblocante. O OPC Extreme é 100 kg mais leve que o Astra OPC graças a vários componentes fabricados em fibra de carbono.
Graças à redução de peso alcançada, o Astra OPC Extreme é mais agil e tem um melhor comportamento dinâmico global. A melhoria na relação peso-potência permite ao Extreme curvar com mais precisão. As molas e os amortecedores da suspensão são reguláveis, tal como num automóvel de competição.
Também no que toca ao ‘design’, o Astra OPC Extreme vai além do Astra OPC. No lugar do banco traseiro está um arco de segurança (roll bar). O condutor e passageiro usufruem de ‘bacquets’ Recaro especiais e de cintos de segurança de seis apoios da Schroth. O volante é reforçado a carbono e forrado a camurça. Em várias secções da carroçaria, dentro e fora, surgem aplicações com a assinatura Opel Motorsport, como nas embaladeiras e no ‘spoiler’ dianteiro.
top
Astra