Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Na edição de 2013 daquele que é o principal evento dedicado à Pagani, o Vanishing Point, Horatio Pagani deu a conhecer ao mundo aquela que é a última e derradeira versão do Pagani Zonda: o Revolucion.
O Revolucion é o culminar da celebração da performance, tecnologia e arte aplicada a um carro de pista.
Feito de carbono-titânio, o monocoque central pesa uns surpreendentes 1070kg. O Zonda Revolucion está equipado com uma evolução do motor AMG Mercedes do Zonda R. Nesta versão o V12 6.0 desenvolve uma potência de 800cv e 730Nm de binário. O motor está associado a uma caixa sequencial transversal de magnésio de seis velocidades. Outras tecnologias do carro incluem um sistema de controlo de tração da Bosch com 12 configurações diferentes e um renovado sistema ABS que permite ao condutor adaptar o comportamento do carro ao seu estilo de condução.
Em termos aerodinâmicos o Zonda Revolucion apresenta uma série de inovações, como por exemplo, os novos defletores no capot do carro ou o estabilizado vertical colocado na parte traseira do carro. Além disso, o Revolucion também está equipado com um sistema DRS na asa traseira, semelhante ao utilizado na F1. O sistema tem dois modos de funcionamento, com ambos a poderem ser ativados pelo condutor a qualquer altura através do botão colocado no volante. Se o botão for pressionado durante mais de dois segundos, o DRS passa a funcionar automaticamente segundo um algoritmo desenvolvido pelos engenheiros da Pagani.
Outra inovação encontra-se no novo sistema de travagem Brembo que adota uma nova tecnologia de ponta derivada da Fórmula 1: os discos CCMR. Além de permitirem uma redução de 15% do peso em comparação aos discos CCM, os CCMR são mais resistentes e funcionam a temperaturas inferiores quando em utilização extrema em pista. Com isto a vida dos discos é aumentada em quatro vezes, para além de um aumento da força de travagem.
top
Zonda