Garagem de sonho: dar como presente

Zonda Revolucion
Dar este carro a um amigo
Zonda Revolucion


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Zonda Revolucion

Zonda Revolucion (Itália, 2013)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

Na edição de 2013 daquele que é o principal evento dedicado à PaganiPaganiPaganiItália, 1992 > presente2 modelos
180 fotografias
1 video
, o Vanishing Point, Horatio Pagani deu a conhecer ao mundo aquela que é a última e derradeira versão do Pagani ZondaZondaPagani ZondaItália, 1999 > presente14 versões
37 fotografias
: o Revolucion.

O Revolucion é o culminar da celebração da performance, tecnologia e arte aplicada a um carro de pista. 

Feito de carbono-titânio, o monocoque central pesa uns surpreendentes 1070kg. O Zonda Revolucion está equipado com uma evolução do motor AMGAMGAMGAlemanha, 1966 > presente17 modelos
103 fotografias
MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
do Zonda RZonda RPagani Zonda RItália, 2009 > 20094 fotografias
. Nesta versão o V12 6.0 desenvolve uma potência de 800cv e 730Nm de binário. O motor está associado a uma caixa sequencial transversal de magnésio de seis velocidades. Outras tecnologias do carro incluem um sistema de controlo de tração da Bosch com 12 configurações diferentes e um renovado sistema ABS que permite ao condutor adaptar o comportamento do carro ao seu estilo de condução.

Em termos aerodinâmicos o Zonda Revolucion apresenta uma série de inovações, como por exemplo, os novos defletores no capot do carro ou o estabilizado vertical colocado na parte traseira do carro. Além disso, o Revolucion também está equipado com um sistema DRS na asa traseira, semelhante ao utilizado na F1. O sistema tem dois modos de funcionamento, com ambos a poderem ser ativados pelo condutor a qualquer altura através do botão colocado no volante. Se o botão for pressionado durante mais de dois segundos, o DRS passa a funcionar automaticamente segundo um algoritmo desenvolvido pelos engenheiros da Pagani.

Outra inovação encontra-se no novo sistema de travagem Brembo que adota uma nova tecnologia de ponta derivada da Fórmula 1: os discos CCMR. Além de permitirem uma redução de 15% do peso em comparação aos discos CCM, os CCMR são mais resistentes e funcionam a temperaturas inferiores quando em utilização extrema em pista. Com isto a vida dos discos é aumentada em quatro vezes, para além de um aumento da força de travagem.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Zonda


O Pagani Zonda é um carro desportivo de motor central e dois lugares cuja produção foi iniciada em 1999 e ainda hoje se mantém ativa. Este modelo foi o primeiro carro de produção de Horacio Pagani. O Zonda permanece como o único modelo a ter sido produzido na Pagani, tendo sido o produto da colaboração entre o fundador da empresa, Horacio Pagani, e o campeão de Fórmula Um, Juan Manuel Fangio. O visual do Zond...  mais
partilhar

avaliação do dono

popularity
carro trackdayà venda
ver o preço para:
Portugal
Alemanha
Estados Unidos da América
Reino Unido

artigos relacionados

fechar