Garagem de sonho: dar como presente

Onyx
Dar este carro a um amigo
Onyx


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Onyx

Onyx (França, 2012)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Onyx foi revelado no Salão de Paris de 2012 e é concebido a partir daquilo a que a Peugeot chama de carbono monolítico. Esta é uma forma elegante de dizer que o carro tem apenas 12 painéis de carroçaria, todos eles feitos de fibra de carbono. No total os painéis pesam 100 kg e a Peugeot refere que a utilização de menos painéis de carroçaria aumenta a rigidez torsional.

A potência vem de um motor 3.7 V8 diesel, com um sistema híbrido e uma transmissão sequencial de seis velocidades. O veículo tem tração traseira e está equipado com duas entradas de ar NACA no tejadilho para arrefecer o motor. No total o veículo tem uma potência de 600cv, com o carro a pesar 1100 kg.

O motor elétrico representa apenas 80cv da potência total do carro e utiliza o sistema Hybrid4 da Peugeot, que incorpora a tecnologia de travagem regenerativa.   O Onyx tem uma suspensão dianteira de braços duplos e traseira com molas e amortecedores interiores. Está equipado com travões de carbono em todas as rodas e têm 380 milímetros de diâmetro na frente e 355 milímetros na parte traseira.   O interior do veículo é totalmente revestido em feltro, desde o headliner no chão até os bancos. O feltro é feito de lã fervida e reciclável. O painel é feito de jornal comprimido reciclado.


Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Peugeot


A primeira fábrica da Peugeot foi construída em Sochaux, perto de Montbéliard, em França, de onde a família era natural. Armand Peugeot era o membro da família mais interessado na indústria automóvel e teve de convencer a família que aquele era um negócio lucrativo durante doze anos. O primeiro veículo produzido pela Peugeot, em 1889, tinha ...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

Peugeot vai levar Onyx e 208 GTi a Goodwood
Peugeot vai levar Onyx e 208 GTi a GoodwoodChristopher Bruce - 2013.05.21
fechar