Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Onyx foi revelado no Salão de Paris de 2012 e é concebido a partir daquilo a que a Peugeot chama de carbono monolítico. Esta é uma forma elegante de dizer que o carro tem apenas 12 painéis de carroçaria, todos eles feitos de fibra de carbono. No total os painéis pesam 100 kg e a Peugeot refere que a utilização de menos painéis de carroçaria aumenta a rigidez torsional.
A potência vem de um motor 3.7 V8 diesel, com um sistema híbrido e uma transmissão sequencial de seis velocidades. O veículo tem tração traseira e está equipado com duas entradas de ar NACA no tejadilho para arrefecer o motor. No total o veículo tem uma potência de 600cv, com o carro a pesar 1100 kg.
O motor elétrico representa apenas 80cv da potência total do carro e utiliza o sistema Hybrid4 da Peugeot, que incorpora a tecnologia de travagem regenerativa. O Onyx tem uma suspensão dianteira de braços duplos e traseira com molas e amortecedores interiores. Está equipado com travões de carbono em todas as rodas e têm 380 milímetros de diâmetro na frente e 355 milímetros na parte traseira. O interior do veículo é totalmente revestido em feltro, desde o headliner no chão até os bancos. O feltro é feito de lã fervida e reciclável. O painel é feito de jornal comprimido reciclado.top
Peugeot
A primeira fábrica da Peugeot foi construída em Sochaux, perto de Montbéliard, em França, de onde a família era natural. Armand Peugeot era o membro da família mais interessado na indústria automóvel e teve de convencer a família que aquele era um negócio lucrativo durante doze anos. O primeiro veículo produzido pela Peugeot, em 1889, tinha ... mais