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Peugeot SXC

Peugeot SXC (França, 2011)

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Características Gerais

O SXC foi um protótipo desenvolvido pela Peugeot revelado na edição de 2011 do Salão Automóvel de Xangai.

Projetado no China Tech Center, um dos estúdios da Peugeot, o SXC (Shanghai Cross Concept) é um SUV que visa contribuir para o refinamento dos sedans de luxo. As dimensões do SXC perfazem um comprimento de 4.870m, uma altura de 1.610m e uma largura de 2.035m.

Algumas das características notáveis do SXC ​​estão na parte exterior do carro, incluindo uma grelha "flutuante" que parece estar separada da carroçaria, e faróis LED com um aspeto "felino" que complementam o emblema do leão característico da marca. Outras características exteriores são espelhos cónicos com câmaras de visão traseira embutidas, jantes de 22 polegadas, um tejadilho panorâmico de duas partes e portas com dobradiças invertidas. Os únicos detalhes interiores divulgados pelo fabricante até o momento são de que o compartimento de passageiros será "particularmente vasto".

Aderindo à tendência atual da maioria dos protótipos, o SXC também será um veículo híbrido. Utilizando a tecnologia HYbrid4 da Peugeot, um motor de combustão interna de 1,6 litros e 160 kW irá propulsionar as rodas dianteiras, enquanto que um motor elétrico de 70 kW irá transmitir a potência às rodas traseiras. Isto permite que as quatro rodas sejam utilizadas com maior segurança e adesão, sendo que também permitem que não ocorram emissões de CO2 a baixas velocidades. Uma condução normal irá refletir-se em emissões de CO2 de 143 g/km e um consumo de combustível em ciclo combinado de 5,8 l/100km.



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A primeira fábrica da Peugeot foi construída em Sochaux, perto de Montbéliard, em França, de onde a família era natural. Armand Peugeot era o membro da família mais interessado na indústria automóvel e teve de convencer a família que aquele era um negócio lucrativo durante doze anos. O primeiro veículo produzido pela Peugeot, em 1889, tinha ...  mais

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