Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Foi um grande passo para o Porsche 911, depois de 34 anos de produção, quando finalmente trocou o seu tradicional motor refrigerado a ar por novas unidades refrigeradas a água. Com a denominação interna '996', a geração de 1997 do 911 começou a ser produzida em 1997 e foi comercializada até ao início de 2005.
Diversas variantes foram originadas a partir do modelo 996, tal como a versão Turbo que foi lançada em 2000.

Os primeiros 996 eram alimentados pelo motor traseiro naturalmente aspirado de 3.4 litros que produzia 296 cv, potência que foi aumentada para 315 cv em 2002, quando a cilindrada do motor foi melhorada para 3.6 litros. A variante topo da gama, o GT2, produz até 483 cv.
A velocidade máxima atingida pelas versões naturalmente aspiradas é de 285 km/h, mas as versões Turbo podem atingir os 317 km/h e a mais forte GT2 atinge os 319 km/h. As versões 996 estavam disponíveis tanto com tração integral (Carrera 4 e Carrera 4S) como com tração traseira. A transmissão para estes carros poderia ser uma caixa automática de 5 velocidades ou uma manual de 6 velocidades.

Suspensão
A suspensão frontal do modelo 996 é de tipo McPherson com uma curvatura ajustável, molas e amortecedores cilíndricos.
A suspensão traseira é de tipo multilink com amortecedores, molas helicoidais e amortecedores a pressão de gás
Direção
Pinhão e cremalheira hidráulica com direção assistida
Travões
Travões de disco de cerâmica ventilados e perfurados, com quatro pinças e ABS

O designer automóvel Pinky Lai é o responsável por este carro de duas portas, disponível nas versões coupé e cabriolet (Targa). Quando comparado às anteriores gerações do 911, os 996 apresentam uma forma mais elegante e um interior renovado.

Porsche
O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m... mais