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A Porsche anunciou a apresentação do novo 911 Carrera 4 para o próximo mês de setembro no Salão Automóvel de Paris. A marca alemã diz que o carro está mais leve, mais rápido e mais ágil do que a geração anterior e que conta com os mais recentes avanços tencológicos, incluindo a última versão do sistema de tração integral ativo PTM (Porsche Traction Management).
Concebido para dar mais ênfase à potência nas rodas traseiras, na nova geração do 911 Carrera 4 o tradicional sistema de tração integral Porsche apresenta um incremento dinâmico numa vasta variedade de superfícies com diferentes níveis de aderência e em todas as condições climatéricas. O novo 911 Carrera 4 leva tração e potência às quatro rodas.
O novo 911 Carrera irá chegar ao mercado em quatro versões distintas: 911 Carrera 4 e 911 Carrera 4S, cada uma destas na versão Coupé e Cabriolet. À exceção do sistema de tração integral qualquer um destes modelos ostenta as mesmas características que as versões de tração traseira, incluindo a construção de peso reduzido, a suspensão, os motores e as transmissões.
Tal como aconteceu com as anteriores versões apresentadas da nova geração do 911, também as versões agora anunciadas consomem, apesar de um nível de motor mais alto ou de uma melhor dinâmica de condução, significativamente menos combustível do que os seus antecessores, com a redução do consumo de cada versão a chegar aos 16 por cento.
A traseira mais larga continua a ser uma das características distintivas do 911 Carrera 4, com cada uma das cavas das rodas traseiras estende-se por mais 22 milímetros para o exterior e os pneus traseiros aumentam dez milímetros cada, relativamente ao 911 Carrera. A tradicional faixa vermelha que liga os dois farolins traseiros apresenta uma nova forma.
Performance e Consumos
À semelhança do 911 Carrera as novas versões estão equipadas de série com uma caixa manual de sete velocidades, enquanto que a PDK está disponível como opcional. Com 350cv o 911 Carrera 4 Coupé consegue acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos (o Cabriolet em 4,7 seg.) e alcançar a velocidade máxima de 285 km/h (Cabriolet: 282 km/h). Com a caixa PDK os consumos combinados são de 8,6 l/100 km (CO2 203 g/km) para o Coupé e 8,7 l/100 km (CO2 205 g/km) para o Cabriolet.
Na versão Coupé e Cabriolet o 911 Carrera 4S está equipado com um motor boxer 3.8 que debita 400cv permitindo ao Coupé uma aceleração dos zero aos 100 km/h em 4,1 segundos (Cabriolet: 4,3 segundos) e uma velocidade máxima de 299 km/h (no Cabriolet 296 km/h). Os valores de consumos combinados, com a caixa PDK, são de 9,1 l/100 km (CO2 215 g/km) para o Coupé e 9,2 l/100 km (CO2 217 g/km) para o Cabriolet.
Outras novidades do novo Carrera 4
O novo 911 Carrera 4, está equipado com um novo menu no painel de instrumentos informa o condutor como é que o sistema de tracção integral PTM está a distribuir a potência. Para além disso, com a estreia do 911 Carrera de tração integral, a Porsche introduz o opcional Adaptive Cruise Control (ACC) para toda a gama, um sistema que controla e regula a distância para o veículo que circula à frente em função da sua velocidade.
A Porsche também oferece um novo teto de abrir em vidro, como opção, no 911 Carrera Coupé.
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A Porsche lançou a nova geração do 911, o modelo mais emblemático da marca, em 2011. O novo 911 teve a sua estreia no Salão Automóvel de Frankfurt de 2011 e é baseado numa plataforma inteiramente nova, a terceira desde que o 911 original foi lançado pela primeira vez. Após 48 anos, o modelo continua a ser indiscutivelmente um 911. Apesar da distância entre eixos mais elevada em 100mm e a altura mais reduzida, o 911 continua a mostrar a sua aparência atlética, mantendo as dimensões exteriores compactas do típico carro desportivo compacto.
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Alimentado por um novo motor boxer de 3.4 litros e transmissão PDK opcional, o 911 Carrera é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, enquanto que o consumo estabelece-se nos 8,2 litros por 100 quilómetros, o equivalente a 194 g/km de emissões de CO2, tornando-se no primeiro Porsche a conseguir ficar abaixo da marca dos 200 g/km.
Com um motor boxer de 3.8 litros e 400cv, o Carrera S com PDK atinge os 100km/h em 4.3 segundos, o que resulta num consumo de 8.7l/100km e emissões de CO2 na ordem dos 205 g/km.
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Um dos destaques da sexta geração do 911 prende-se com o consumo de combustível. O novo Carrera e Carrera S estabeleceram um novo nível de eficiência da Porsche com todas as versões a terem um consumo estimado abaixo dos 10 litros por 100 km. Em comparação com o 911 anterior, o consumo e as emissões caíram em até 16 por cento. Isso foi sido possível graças ao uso de tecnologias como o sistema automático start/stop, gestão térmica, recuperação de sistema elétrico e a primeira transmissão manual de 7 velocidades do mundo.
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A nova geração foi completamente redesenhada e apresenta uma silhueta alongada, uma maior distância entre eixos e menor altura, o que contribui para a sua aparência desportiva. As demais dimensões, no entanto, ainda são as típicas nos carros desportivos da Porsche. A nova carroçaria do 911 é uma nova construção de alumínio-aço, a principal causa da redução do peso do carro em 45 kg.
No interior, a consola central está mais alta e a alavanca das mudanças está localizada muito mais perto do volante.
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Porsche
O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m... mais