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A Porsche apresentou esta versão atualizada do seu 911 GT3 RSR para a temporada de 2011 na festa "Noite dos Campeões" realizada no Centro R&D em Weissach, marcando o fim da temporada de 2010.
O principal enfoque dos engenheiros foi a aerodinâmica na dianteira e traseira do carro, a suspensão e o motor. O 911 GT3 RSR de 2011 é alimentado pelo mesmo motor boxer de 4,0-litros e seis cilindros como o seu antecessor mas a potência foi aumentada para os 455 cv às 7.800 rpm, um aumento de 5cv. O aumento de potência foi possível graças ao sistema de gestão do motor que se adapta a diferentes tipos de combustível, bem como um sistema de escape redesenhado e uma caixa de entrada de ar modificada. A condução também foi melhorada, com as rotações máximas a manterem-se nas 9.400 rpm.
As modificações mais óbvias podem ser encontradas na parte da frente do novo 911 GT3 RSR. A versão de 2011 tem um novo lábio frontal que oferece maior downforce no eixo dianteiro. O carro de corrida foi equipado com rodas mais largas à frente, com jantes que passaram das 11 para as 12 polegadas e que oferecem aderência adicional.
A asa traseira também sofreu modificações em termos da sua posição, bem como a sua forma de montagem. Tal como aconteceu com o 911 GT3 Cup e o GT3 R, o RSR foi equipado com luzes LED traseiras retiradas dos últimos 911 de estrada.
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