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A Porsche revelou no Salão Automóvel de Genebra o novo 911 R, um carro de competição com homologação para andar na estrada. A nova versão do clássico desportivo da marca utiliza um motor 4.0 litros com 500cv.
Tal como o seu antecessor, o novo 911 R assenta numa construção de peso reduzido, máxima performance e uma forte experiência de condução. A edição está limitada a 991 unidades e pesa 1370kg, tornando-se na versão mais leve do 911 atualmente.
Desenvolvido pelo departamento de competição da Porsche, o 911 R está equipado com um motor de seis cilindros boxer de 4.0 litros. Com uma potência de 500cv e binário de 460Nm, esta versão consegue atingir os 100km/h 3.8 segundos. A versão está apenas disponível com uma caixa manual desportiva de seis velocidades e consegue atingir uma velocidade máxima de 323km/h. O consumo combinado anunciado é de 13,3l/100km.
O 911 R é 50 quilos mais leve que o 911 GT3 RS, com um total de 1370kg, graças ao capot e guarda-lamas em carbono, tejadilho em magnésio e vidro traseiro e vidros laterais em policarbonato. A redução do isolamento interior e ausência de bancos traseiros também favoreceu a redução de peso.
Visualmente o 911 R tem uma frente e uma traseira idênticas às do 911 GT3, no entanto, a vertente tecnológica vem do 911 GT3 RS. Todos os componentes ultraleves da carroçaria e do chassis têm origem no 911 GT3. Contudo, com a intenção clara de ser utilizado em estrada, não possui a asa traseira fixa. Em vez disso, existe um aileron retrátil automático e um fundo plano com difusor específico do modelo R que assegura a downforce necessária. Os spoilers dianteiros e traseiros são do 911 GT3. O sistema de escape é construído em titânio, extremamente leve. Os logótipos Porsche nas laterais do veículo e listas em cor vermelho ou verde, mostram a relação com o seu lendário antecessor.
No interior o 911 R recebe uma bacquet com um design em Pepita tartan que evoca o primeiro 911 de 1960. Além do volante GT Sport e de uma manete de velocidades R de comando curto, o 911 R recebe ainda molduras decorativas em carbono no interior envolvem a placa em alumínio com o número da unidade da edição limitada. Outra característica típica dos veículos de GT são as tiras em material têxtil que servem de puxadores para abrir as portas.
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911