Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
V 12 (180º vee)
Coupé
299 cu in
2
415 ft.lb @ 6400 rpm
2
Traseira
--
5, Manual
Gasolina
647.25 cv/ton
2044 lb
NCAP

--
--

299 cu in
600 cv
--
240 mph

Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 1969, o Porsche 917 foi um carro de corrida que competiu nas 24 Horas de Le Mans e deu à Porsche algumas das suas primeiras vitórias. Esta versão é uma variante de cauda longa do 917, daí o nome LH ou Langheck em alemão.
Um dos principais objetivos no desenvolvimento do carro foi o de reduzir o peso do carro. Tal foi conseguido através da utilização de alumínio em vez de aço na estrutura tubular e também da utilização de titânio e magnésio noutros componentes. O 917 LH foi, ainda, equipado com um novo motor de 12 cilindros e 4,5 litros.
O 917 LH arrecadou o segundo lugar na edição de 1970 de Le Mans e competiu na corrida de Le Mans em 1971, porém neste ano o carro não terminou a prova.
Apenas cinco 917 LH foram produzidos e apenas tr&e...
mais