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919 Hybrid

919 Hybrid (Alemanha, 2014)

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Características Gerais

A Porsche apresentou oficialmente o 919 Hybrid no Salão Automóvel de Genebra, carro com o qual vai competir no Campeonato Mundial de Endurance, com principal destaque para as 24 Horas de Le Mans.

Seguindo as mais recentes alterações de regulamentos da categoria LMP1, o protótipo da Porsche é um veículo híbrido (gasolina/elétrico) e não excede os 4650mm de comprimento, 1900mm de largura e 1050mm de altura. O peso segundo os regulamentos deve ser inferior a 870kg.

De acordo com a Porsche, o 919 Hybrid é o carro de corrida mais complexo alguma vez criado pela empresa e está equipado com um motor turbo V4 de 2.0 litros a gasolina com injeção direta. A marca alega que o motor atinge as 9000rpm.

Montado no eixo dianteiro encontra-se um outro motor, este elétrico, que completa o de combustão.  Ativado com recurso a baterias de iões de lítio, o motor elétrico fornece potência às rodas dianteiras, dando tração integral temporária ao 919 Hybrid.

O carro de corrida da Porsche está também equipado com dois sistemas de recuperação de energia, incluindo travagem regenerativa e um sistema de recuperação de energia térmica alojado no sistema de escape.

O 919 Hybrid passou por um longo processo desenvolvimento, que segundo a Porsche inclui mais de 2000 horas de testes no túnel de vento, tanto nas novas instalações da empresa em Weissach, como na Universidade de Stuttgart.



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