Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Porsche revelou a terceira geração do seu roadster de motor central, o Boxster, no início de 2012. Para esta nova geração a marca alemã deu as mudanças mais significativas do roadster, incluindo uma nova carroçaria leve e um chassis totalmente renovado.
O novo Boxster é mais leve (1.310 kg), apresenta uma distância entre eixos mais longa (2.475 milímetros), um eixo mais amplo e maior. Todos estes elementos ajudam a melhorar a dinâmica de condução do motor central do desportivo, que agora conta com uma nova direção assistida eletro-mecânica.
Embora ofereça um desempenho superior do que a geração anterior, o novo Boxster ainda é até 15% mais eficiente.
Em termos de design as mudanças na nova geração Boxster podem ser encontradas nas saliências mais curtas, o pára-brisas mais à frente, a silhueta mais plana e orlas mais expressivas. O Boxster de terceira geração está agora equipado com um capot totalmente redesenhado e elétrico, que agora dispensa a tampa descapotável do compartimento superior.
O novo Boxster estará disponível nas versões Boxster e Boxster S, ambas sendo alimentadas por motores Boxster de seis cilindros e injeção direta de gasolina. O modelo base tem uma unidade de 2.7 litros com uma potência de 265cv. O Boxster S será alimentado por um motor de 3,4 litros com 315cv. Ambos os motores podem ser combinados com uma transmissão manual de seis velocidades ou a transmissão PDK opcional de sete velocidades.
Ambas as versões foram projetadas para se tornarem mais eficientes com o uso de tecnologias como a recuperação do sistema elétrico, gestão térmica e sistema start/stop. Equipado com a transmissão PDK, o Boxster proporciona um consumo de 7,7 l/100 km, enquanto que a versão S consome mais 0,3 l/100km.
top
Porsche
O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m... mais