Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Porsche apresentou em 2010 no Salão Automóvel de Los Angeles um novo membro à família Cayman: o Cayman R. A letra R representa reposta e refinamento, um modelo Porsche que representa um carro desportivo especial com um caráter mais atrevido.
O Cayman R tem uma potência de 340 cv, mais dez do que o Cayman S. O seu chassis desportivo foi especialmente adaptado e proporciona uma experiência de condução mais precisa do que o Cayman S. Alimentado por um motor de 3,4 litros de seis cilindros, o novo Cayman R tem a sua potência conferida às rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis velocidades, dando ao carro a capacidade de acelerar até aos 100 km/h em 5,0 segundos.
O Cayman R também estará disponível com a transmissão de sete velocidades Porsche Doppelkupplungsgetriebe (PDK), que reduz o seu tempo de aceleração para 4,9 segundos. Quanto à velocidade máxima da versão R pode chegar a 282 km/h com caixa manual, ou 280 km/h com PDK. Em termos de consumo de combustível, a Porsche afirma que o Cayman R com a transmissão de seis velocidades consome 9,7 l/100km e 9,3 l/100 km com PDK.
Ao desenvolver o Cayman R, a Porsche focou-se na redução de peso, a fim de melhorar o desempenho, dinâmica de condução e agilidade do carro. O resultado é um veículo de 1.295 kg, os engenheiros foram capazes de reduzir a relação potência-peso de 3,9 kg por cavalo (na versão caixa manual) e 4,0 kg por cavalo (na versão PDK). A maior parte da redução de peso foi conseguido graças ao uso de componentes leves e continuar sem equipamentos de conveniência.
Em termos de design o Cayman R tem uma silhueta estendida e é 20 milímetros mais próximo do chão do que o Cayman S. O Cayman R mostra um spoiler traseiro fixo distintivo e de alta qualidade e jantes pintadas em prateado, bem como inúmeros destaques desportivos, tanto no interior e exterior .
top
Cayman