Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Macan foi apresentado a 20 de novembro de 2013 no Salão Automóvel de Los Angeles.
A gama do novo SUV compacto Macan vai incluir três versões no seu lançamento: o Macan S, o Macan S Diesel e o Macan Turbo.
Design desportivo
A Porsche transmite a sua tradição desportiva através do design do novo Macan. A frente do Macan é característica e expressiva. As grandes entradas de ar são típicas de um Porsche e sublinham a classe de potência na qual os veículos da marca se movem normalmente. A linguagem das formas personifica o caráter desportivo, a dinâmica e a precisão, complementadas pela elegância e leveza. As linhas redondas são combinadas com arestas precisas em posições bem definidas.
Alguns dos detalhes de design do novo modelo SUV são inspirados noutros modelos da Porsche. Por exemplo, a configuração das janelas de uma vista lateral e a linha de tejadilho descendente para a parte traseira, designada na Porsche como “fly line”, baseia-se no 911. Do mesmo modo, os pára-lamas traseiros têm o formato flexível semelhante aos do 911. Outro dos veículos que inspira o novo modelo é o 918 Spyder que serve agora como linha mestre do design da marca alemã.
O capot extenso marca um forte elemento de design. Este engloba os faróis e estende-se até às cavas das rodas. O tamanho imponente do capot e as linhas que se estendem para a frente conferem ao Macan uma aparência ampla e forte. A vista lateral, com a sua linha de tejadilho com inclinação desportiva, apresenta contornos nítidos e sublinha o caráter dinâmico do veículo. Em simultâneo, as linhas de design que se estendem para trás acentuam os guarda-lamas esculpidos e amplos. Outro detalhe de design marcante é a saia lateral contínua do Macan. Juntamente com o aileron de tejadilho longo e pintado de preto, esta sustenta o design fluido.
A traseira com contornos subtis e curvas harmoniosas combina caráter desportivo com elegância. Esta foi propositadamente concebida como uma superfície grande e sem interrupções, para dar ao veículo um aspeto visual mais largo. As luzes traseiras, como outra característica proeminente do design do Macan, têm um formato contundentemente tridimensional e estão equipadas com tecnologia LED. Em todas as versões o difusor traseiro é flanqueado por duas saídas de escape duplas nas extremidades – no Macan S e no Macan S Diesel sã redondas e no Turbo são quadradas.
Interior desportivo e funcional
O ênfase na agilidade e na largura estende-se ao interior do Porsche Macan. O novo SUV recebe o novo volante desportivo multifunções, que é de série, e cujo design provém do 918 Spyder.
O habitáculo do Porsche Macan baseia-se no design atual de automóveis desportivos Porsche e inclui um sofisticado sistema Surround Sound da Burmester, representado pela primeira vez nesta classe de veículos. Outras opções novas de equipamento são o sistema de aviso de desvio de faixa e o assistente de mudança de faixa. O Adaptive Cruise Control (ACC) com Porsche Active Safe (PAS), por exemplo, garante um nível adicional de conforto e segurança.
top
Porsche
O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m... mais