Phantom Drophead Coupé Waterspeed Collection (Reino Unido, 2014)
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Rolls-Royce revelou o Phantom Drophead Coupé Waterspeed Collection em 2014 para celebrar o recorde de velocidade em água alcançado por Sir Malcolm Campbell em 1937 e mostrar a capacidade de personalização de veículos da marca de luxo.
O veículo foi apresentado a potenciais clientes na sede original da empresa de motores Bluebird, convertida num restaurante, onde a Rolls-Royce pôde mostrar o leque de opcionais disponíveis para que os clientes possam personalizar os seus veículos. A produção desta edição especial está limitada a apenas 35 exemplares.
O carro recebeu uma pintura azul especial inspirada pelo esquema de cores do Bluebird, uma pintura que também se estende ao motor do carro e às jantes de liga leve de 11 raios.
Grande parte do interior do Phantom Drophead Coupé Waterspeed Collection foi revestido em pele cinza, com um símbolo da Bluebird gravado no apoio de braços central. O veículo também recebe madeira especial Abachi e os mostradores do carro padrão foram substituídos por um grafismo inspirado na Bluebird. O design também se estende ao volante, que apresenta detalhes em azul combinado com pele preta.
O Waterspeed Collection mantém o motor V12 de 6,75 litros do Drophead Coupé, com 460cv e 720Nm de binário. A versão standard consegue atingir os 100km/h em 5.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 240km/h.
Para a criação desta nova edição especial, a Rolls-Royce inspirou-se no recorde de velocidade sobre a água alcançado em setembro de 1937 por Sir Malcom Campbell. Durante a tentativa de quebrar o recorde o barco hidroavião Bluebird K3 de Campbell alcançou os 208km/h. O barco estava equipado com um motor Rolls- Royce.
top
Phantom Drophead Coupé