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De linhas desportivas e atléticas, o Exalt mostra as linhas atuais do design da Peugeot. Em homenagem à arte do automóvel francês das décadas de 20 e 30 do século passado, a sua carroçaria em aço bruto é esculpida à mão por um mestre artesão.
O veículo conta com linhas longas e dinâmicas, uma cintura alta, um pára-brisas inclinado, um tejadilho baixo (apenas 1,31 m), um perfil muito afilado que esconde um habitáculo de grande volume, flancos vincados na parte inferior da carroçaria em fibra de basalto e jantes de 20 polegadas.
A frente do veículo é evidenciada através dos faróis duplos que incluem a nova assinatura de iluminação da Peugeot. Ao centro a grelha emerge da carroçaria. Na parte inferior, o fluxo de ar que alimenta o motor é entrecortado pelas entradas que integram os indicadores de mudança de direcção de LED.
Para melhorar o coeficiente de penetração, a parte traseira do Exalt é revestida em Shark Skin, um têxtil de elevada eficiência. Graças à sua estrutura em grão técnico, este material inerente ao biomimetismo melhora significativamente as capacidades aerodinâmicas do veículo com vista à redução dos consumos. A sua implementação é sublimada por um corte vincado e rectilíneo que faz a transição entre as portas traseiras e a secção traseira do veículo. O novo protótipo mostra um novo contraste em termos de corte.
A mala tem abertura automática e inclui na zona inferior um espaço reservado para a colocação de uma scooter elétrica desdobrável.
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Com apenas 1700 kg, o Peugeot Exalt é alimentado através de uma mecânica HYbrid4 plug-in com uma potência total de 340cv, distribuídos pelas quatro rodas. O capot cobre um motor 1.6 THP 270 cv desenvolvido pela Peugeot Sport, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
Na traseira, sob o trem multi-braços assenta um propulsor eléctrico de 50 kW para as fases de condução em modo eléctrico ou híbrido. Este contribuiu para recarregar a bateria pelo processo de travagem regenerativa.
Depois da da resposta dos clientes em Pequim, os responsáveis da Peugeot já começam a considerar colocar em produção o Exalt no mercado chinês.
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Peugeot
A primeira fábrica da Peugeot foi construída em Sochaux, perto de Montbéliard, em França, de onde a família era natural. Armand Peugeot era o membro da família mais interessado na indústria automóvel e teve de convencer a família que aquele era um negócio lucrativo durante doze anos. O primeiro veículo produzido pela Peugeot, em 1889, tinha ... mais