Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Peugeot apresenta nova versão do Exalt

Protótipo vai ser apresentado no Salão Automóvel de Paris

 
 
Slideshow
O veículo apresenta uma nova combinação de materiais em tons cinza

A PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
anunciou a apresentação de uma nova versão do protótipo ExaltExaltPeugeot ExaltFrança, 2014 > 2014 na edição deste ano do Salão Automóvel de Paris, no mês de outubro. O veículo apresenta uma nova combinação de materiais em tons cinza, com grande parte da carroçaria revestida em aço bruto e a parte traseira revestida em Shark Skin. A bordo, o revestimento em Newspaper Wood «espelha» a secção de economia dos principais jornais diários.

O Exalt insere-se no projecto de materiais iniciado em 2012 pelo concept OnyxOnyxPeugeot OnyxFrança, 2012 > 201225 fotografias
: utilização equilibrada, aprovisionamento local, concebido com recurso à reciclagem. O veículo está equipado com uma motorização HYbrid4 a gasolina que desenvolve 340cv.

Design

De linhas desportivas e atléticas, o Exalt mostra as linhas atuais do design da Peugeot. Em homenagem à arte do automóvel francês das décadas de 20 e 30 do século passado, a sua carroçaria em aço bruto é esculpida à mão por um mestre artesão.

O veículo conta com linhas longas e dinâmicas, uma cintura alta, um pára-brisas inclinado, um tejadilho baixo (apenas 1,31 m), um perfil muito afilado que esconde um habitáculo de grande volume, flancos vincados na parte inferior da carroçaria em fibra de basalto e jantes de 20 polegadas.

A frente do veículo é evidenciada através dos faróis duplos que incluem a nova assinatura de iluminação da Peugeot. Ao centro a grelha emerge da carroçaria. Na parte inferior, o fluxo de ar que alimenta o motor é entrecortado pelas entradas que integram os indicadores de mudança de direcção de LED.

Para melhorar o coeficiente de penetração, a parte traseira do Exalt é revestida em Shark Skin, um têxtil de elevada eficiência. Graças à sua estrutura em grão técnico, este material inerente ao biomimetismo melhora significativamente as capacidades aerodinâmicas do veículo com vista à redução dos consumos. A sua implementação é sublimada por um corte vincado e rectilíneo que faz a transição entre as portas traseiras e a secção traseira do veículo. O novo protótipo mostra um novo contraste em termos de corte.

A mala tem abertura automática e inclui na zona inferior um espaço reservado para a colocação de uma scooter eléctrica desdobrável.

Motorização

Com apenas 1700 kg, o Peugeot Exalt é alimentado através de uma mecânica HYbrid4 plug-in com uma potência total de 340cv, distribuídos pelas quatro rodas. O capot cobre um motor 1.6 THP 270 cv desenvolvido pela Peugeot Sport, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
Na traseira, sob o trem multi-braços assenta um propulsor eléctrico de 50 kW para as fases de condução em modo eléctrico ou híbrido. Este contribuiu para recarregar a bateria pelo processo de travagem regenerativa.

Depois da da resposta dos clientes em Pequim, os responsáveis da Peugeot já começam a considerar colocar em produção o Exalt no mercado chinês.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot
ExaltExalt

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar