Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A geração do 911 lançada em 1993 e produzida até 1998 é mais reconhecida como Type 993, o seu número interno. Este foi um modelo tecnicamente e visualmente melhorado, proporcionando algumas mudanças de styling consideráveis.
Este foi também o último grupo de modelos 911 a estarem equipados com motores refrigerados a ar, uma vez que a Porsche deixou de parte a produção de motores refrigerados a ar quando o 993 também deixou de ser produzido. Dentro da série 993, os engenheiros da Porsche tiveram em conta os diferentes tipos de condutores e criaram uma grande quantidade de variantes para agradar a todos eles.
top
Quase todos os carros 993 são alimentados por um motor traseiro de 3.6 litros, com a única exceção a ser a variante RS de 3.8l. O 993 padrão também foi lançado originalmente com 268 cv mas em 1996 receberia um upgrade de 14 cv para 282 cv. A variante RS debita 296 cv e as variantes Turbo estão disponíveis entre os 402 e os 450 cv.
Para além da variante Carrera 4, com a sua opção de tração integral, todos os outros modelos 993 são de tração traseira. As versões naturalmente aspiradas desta geração do Porsche 911 atingem os 270 km/h, enquanto que as versões turbo atingem os 303 km/h. Os carros estão equipados com uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma Tiptronic automática de 4 velocidades opcional.top
Suspensão
Suspensão traseira multilink de liga
Direção
Pinhão e cremalheira e Direção Assistida
Travões
Travões de disco ventilados perfurados
top
A carroçaria do 993 é o resultado do trabalho de Tony Hatter, sob a gestão do diretor de design Harm Laggay. O resultado foi uma carroçaria bastante suave, com uma frente e traseira mais aerodinâmica, incluindo uma nova asa dianteira, novos pára-choques e pára-lamas maiores.
O Porsche 911 de 1993 foi entregue nas variantes coupé e cabriolet (Targa), para além de uma versão aberta Targa lançada alguns anos mais tarde.
top
Porsche
O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m... mais