Garagem de sonho: dar como presente

Ultimate Aero
Dar este carro a um amigo
Ultimate Aero


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Ultimate Aero

Ultimate Aero (Estados Unidos da América, 2005)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Ultimate Aero foi introduzido em 2006 e bateu o recorde para o carro de produção mais rápido do mundo, com uma velocidade registada de 412,29 km/h, o recorde foi mais tarde suplantado pelo Bugatti Veyron Super Sport em 2010. O recorde foi estabelecido durante os testes do Aero em Setembro de 2007 em Washington, EUA, e comprovado pelo Guinness World Records em Outubro de 2007.

Ao contrário de outros supercarros, o Ultimate Aero não tem sistemas especiais de travagem ou controlo de tração, uma vez que a marca afirma que este é "um carro para condutores". Portas em borboleta semelhantes às utilizadas ​​no McLaren F1 e Enzo Ferrari foram adotadas para o supercarro, quanto aos materiais utilizados para a construção da carroçaria a escolha recaiu sobre a fibra de carbono e titânio, o que permitiu manter o peso do Ultimate Aero abaixo dos 1,300 kg.

O motor utilizado no supercarro é um motor V8 de 6,3 litros que debita 1061 cv e produz um binário de 1113 Nm. O motor foi acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Este carro de tração traseira apresenta 4475 mm de comprimento, 2101 mm de largura e 1092 mm de altura. Já a distância entre eixos fixa-se nos 2.672 milímetros.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Aero


O Aero foi lançado em 2006. Este supercarro de motor central foi o carro de produção mais rápido do mundo até ao lançamento do Veyron. O Aero foi substituído pelo Ultimate Aero TT em 2007, também um carro de 2 lugares e com uma transmissão manual de 6 velocidades. A SSC já anunciou uma nova geração, à qual ainda não foi dado um nome oficial, e revelou que irá, provavelmente, superar...  mais
fechar