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Em 2012 a revista automóvel norte-americana Motor Trend colocou frente a frente o SRT Viper GTS contra a sexta geração do em Laguna Seca. Os dois carros estão tecnicamente empatados com apenas 2cv e 5,4Nm de binário entre eles, mas o Corvette foi dois segundos mais rápido por volta. A derrota foi um choque para muitos fãs da Chrysler, incluindo o Presidente da SRT Ralph Gilles. Por isso, em 2013 a SRT lançou o Viper SRT TA (Time Attack).
"O novo SRT Viper TA está a ser desenvolvido para os fãs da pista, que continuam a querer conduzir na pista e que queiram levar o seu hobby para um outro nível", explicou Gilles.
O TA será limitado a 33 unidades, sem opções disponíveis. Recebe uma suspensão atualizada criada especificamente para a condução em pista, jantes mais leves e uma suspensão de dois modos Bilstein. A suspensão recebe molas mais duras e amortecedores e barras estabilizadoras derivadas da versão de corrida GTS-R. A cinta em alumínio em forma de X do carro foi substituída por uma versão de fibra de carbono. Todas as modificações colocam o peso do veículo nos 1527kg, o que representa menos 2,7 kg do que a versão padrão do Viper, menos 11,8kg do um Viper com o pacote GTS e menos 2.3kg do que um Corvette ZR1.
O TA também recebe novos travões Brembo pretos anodizados com capacidade térmica maior e melhor dissipação de calor.
"Os nossos engenheiros reviram as configurações de suspensão para centrar o Viper especificamente para a pista, usando uma mistura de componentes do GTS e dos modelos SRT, adicionemos-lhe o pacote aerodinâmico amplamente desenvolvido e assim nasce o novo pacote Time Attack (TA)", explica Gilles.
Os carros só vão estar disponíveis na cor Crusher Orange (laranja) com inscrições TA acima dos pára-lamas e um emblema preto logo abaixo do capot. Além disso, o carro também recebe um splitter dianteiro e um spoiler traseiro em fibra de carbono.
O V10 de 8,4 litros mantém-se intacto com 640cv e 814Nm de binário.
O interior recebe bancos de corrida Sabelt com cintos de segurança de competição. Também tem costuras nos bancos, o painel de instrumentos, a consola central, o travão de mão e o volante na mesma cor da pintura exterior.
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