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O WRX STI para 2015 substitui o motor boxer de quatro cilindros 2.0 de 268cv do WRX padrão por um boxer de quatro cilindros 2.5 turbo com 305cv e 393Nm de binário com controlo de válvula ativa. A versão topo de gama está apenas disponível com uma caixa manual de seis velocidades.
O STI também apresenta uma carroçaria com pára-lamas mais largos, um chassis mais rígido e uma suspensão desportiva. A frente do carro foi ligeiramente alterada com a grelha e o pára-choques a serem integrados numa única unidade feita de alumínio para diminuir o peso da frente. Além disso, o WRX STI também tem faróis mais estreitos do que o WRX e faróis inferiores LED. O veículo tem ainda um capot, um pára-lamas e portas exclusivos, comparativamente ao WRX padrão. A traseira recebe um difusor e faróis traseiros LED.
O WRX STI está equipado com a última geração do sistema de tração às quatro rodas da Subaru com vetorização de binário que combina um diferencial central multi-modo, um sistema de controlo de dinâmica multi-modo e um ABS com configuração desportiva. A potência é enviada para as rodas numa proporção 41:59 (frente:trás) e, dependendo da utilização do condutor, a potência pode também ser enviada de um lado para o outro.
O interior do STI vem de fábrica com bancos em Alcantara com encostos vermelhos e pretos com costuras vermelhas e um volante com fundo plano. Os sistemas de controlo de temperatura Dual-Zone, bancos aquecidos, espelhos exteriores aquecidos e limpa pára-brisas aquecidos vêm de fábrica. Existe ainda um sistema de navegação opcional com um ecrã LCD de 6.1 polegadas.
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