Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Clássicos

MINI deseja feliz aniversário ao Porsche 911

Marca organizou sessão fotográfica com exemplares clássicos de ambos os carros

 
 
Slideshow
O Mini foi lançado em 1959 e o Porsche 911 em 1963

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
já anunciou a edição especial 911 50th Anniversary911 50th Anniversary EditionPorsche 911 50th Annivers...Alemanha, 2013 > presente, mas a BMW também decidiu felicitar a sua congénere alemã. Para comemorar a marca organizou uma sessão fotográfica com um MiniMini Gen.1 [Mark I]Austin Mini Gen.1 [Mark I]Reino Unido, 1961 > 19677 versões
7 fotografias
e um 911911Porsche 911Alemanha, 1963 > presente6 gerações
327 versões
1064 fotografias
10 vídeos
clássicos.

O 911 e o Mini são carros muito diferentes. Um foi concebido como um carro do povo que praticamente qualquer pessoa podia pagar, enquanto que o outro foi sempre um luxo exclusivo ao longo dos seus 50 anos de produção. Foram produzidos 5.3 milhões de Minis originais ao longo da sua existência, mas ao longo dos últimos 50 anos só foram produzidos 800.000 911.

O Mini antecedeu ligeiramente o 911. O primeiro Mini foi colocado à venda em 1959 e a versão de maior desempenho Mini CooperCooperMini CooperReino Unido, 1961 > presente4 fotografias
só chegou ao mercado em 1961. A versão topo de gama Cooper SCooper SMini Cooper SReino Unido, 1965 > presente2 fotografias
só foi introduzida em 1963, o mesmo ano em que o 911 foi apresentado pela primeira vez.

O 911 foi apresentado ao mundo na edição de 1963 do Salão Automóvel de Frankfurt e foi colocado à venda em 1964. Em muitos aspetos era uma evolução do anterior 356 mas com um tamanho maior, motor mais potente, mais luxuoso e com maior velocidade.

O automobilismo tem sido um grande definidor do legado dos dois carros. O 911 é o modelo de maior sucesso na história do automobilismo tendo vencido corridas em todo o mundo em praticamente todos os níveis desde que foi introduzido. O sucesso do Mini pode não ser tão grande, mas tem sido um factor importante na comercialização do carro. O Mini Cooper S venceu o Rali de Monte Carlo em três ocasiões, 1964, 1965 e 1967, o que tem sido um importante ponto de venda para o carácter desportivo do carro.

A outra coisa que o Mini e o 911 têm em comum é sua capacidade de se adaptar. Havia um grande número de variações do Mini produzidos a partir da JeepJeepJeepEstados Unidos da América, 1941 > presente33 modelos
965 fotografias
4 vídeos
como o Mini Moke, o ClubmanMini Clubman EstateAustin Mini Clubman EstateReino Unido, 1969 > presente1 photo
, o CountrymanAustin Seven CountrymanReino Unido, 1961 > presente e muitos mais.

Tal como o Mini, também o 911 foi mudando ao longo da sua vida. Já tivemos as versões targa, depois chegou o turbo911 TurboPorsche 911 TurboAlemanha, 1975 > presente2 fotografias
, a tração integral911 Carrera 4Porsche 911 Carrera 4Alemanha, 1988 > presente2 fotografias
e a grande mudança de refrigeração a ar para água911 Gen.4Porsche 911 Gen.4Alemanha, 1997 > 200435 versões
136 fotografias
no final dos anos 90.

Existe apenas um punhado de carros que se transformaram em ícones. O Mini, o 911, o Ford MustangMustangFord MustangEstados Unidos da América, 1964 > presente6 gerações
146 versões
449 fotografias
4 vídeos
e o Citroën DSDSCitroën DSFrança, 1955 > 197630 versões
215 fotografias
estão certamente neste grupo restrito.

Enciclopédia
PorschePorsche
911911

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar