Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
alcançou uma grande notoriedade nos rális, especialmente entre os anos 60 e os anos 80, altura em que construtores da Renault, como GordiniGordiniFrança, 1938 > 19682 modelos
17 fotografias
e AlpineAlpineFrança, 1955 > 199414 modelos
219 fotografias
também eram muito bem sucedidos. A Renault Classic vai participar com cinco Renault 8 GordiniRenault 8 Gordini 1300França, 1966 > presente1 photo
no 17º Ráli Monte-Carlo Historique para assinalar o 50º aniversário do Renault 8.
O antigo piloto do Campeonato Mundial de Rális Jean Ragnotti vai conduzir o carro nº8, o ex-piloto de testes da Alpine Alain Serpaggi vai estar ao volante do carro nº12 e o carro nº17 vai ser entregue a Michel Leclère, também um antigo piloto de rális. Thierry Chancel vai manobrar o carro número 19, que é uma versão rara de 1.1 litrosRenault R8 GordiniFrança, 1965 > presente2 fotografias
, e por fim o vendedor da Renault Gilles Zaffini vai conduzir o carro nº22.
À exceção do carro 19, todos os outros pilotos vão utilizar a versão mais comum de 1.3 litros com 103cv e 117Nm de binário.
Os cinco carros vão partir de Reims a 24 de janeiro e terminar a prova no Mónaco durante a noite de 28 para 29 de janeiro.
O Ráli Monte-Carlo Historique é um ráli diferente já que os pilotos não estão a tentar estabelecer o tempo mais rápido ao longo de uma etapa, mas em vez disso tentam ficar o mais próximo possível de um tempo definido para a sua classe. Os tempos mais rápidos ou mais lentos são penalizados.
EnciclopédiaRenault88 Gordini 1300 | Motor Linha 4 Cilindrada 77 cu in Velocidade Máxima 108 mph Transmissão 4, Manual Potência máxima 104 cv @ 6750 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |