Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Elétricos

autoviva2012-11-29 16:31:41

BMW leva a Los Angeles o i3 Concept Coupé

Modelo deverá ser lançado no final do próximo ano

 
 
Slideshow
O BMW i3 Concept Coupé é mais baixo e mais largo que o i3

No próximo ano a BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
irá lançar no mercado o primeiro modelo da linha de modelos elétricos i: o i3i3BMW i3Alemanha, 2011 > presente26 fotografias
1 video
. Com o produto final quase pronto a marca alemã aproveitou o Salão Automóvel de Los Angeles para apresentar um protótipo quase pronto para a produção de três portas do i3: o i3 Concept Coupé.

O BMW i3 Concept Coupé é mais baixo e mais largo que o i3 e distingue-se do hatchback de cinco portas graças à linha de tejadilho mais inclinada, com as janelas traseiras mais alongadas e com a mala mais angular. Contudo, o design mantém-se fiel às linhas principais da marca BMW i.

Tal como acontece com todos os modelos i, o i3 Concept Coupé foi criado com um habitáculo de passageiros feito de plástico reforçado de fibra de carbono enquanto que o módulo iDrive (composto pelo motor elétrico, baterias e chassis) é feito maioritariamente em alumínio.

Quanto ao motor, o i3 Coupé utiliza o mesmo motor elétrico do i3, com 125 kW/70cv e 250Nm de binário. A BMW ainda não revelou dados oficiais sobre a performance do i3 Coupé, mas segundo os rumores conhecidos até ao momento o modelo deverá acelerar até aos 100km/h em menos de 8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 150km/h. Quanto à autonomia a BMW refere que o sistema iDrive instalado no i3 Coupé permite conduzir durante 160km sem precisar de carregamento. As baterias de iões de lítio estão armazenadas na estrutura do chão do veículo.

Com o i3 Coupé a BMW revela também o que deverá ser o interior do modelo i3 que será colocado à venda no próximo ano. Menos radical do que aquele que havia sido apresentado no Salão de Frankfurt no ano passado, o interior do i3 Concept Coupé apresenta um tablier simples que alberga um painel de instrumentos digital integrado.

Sabe mais sobre os carros elétricos à venda no mercado português:

Carros que nos eletrificam ...

... Com zero emissões e custos de funcionamento reduzidos. Mas e a ansiedade de autonomia? Poderá alguém superar esta preocupação? E será que oferecem um valor decente pelo seu preço elevado?

A nossa lista apresenta uma visão geral dos veículos elétricos atualmente no mercado, bem como as novidades do futuro.

Renault Twizy - 6,990€

O Twizy destaca-se graças à sua aparência pouco comum e preço acessível. Apesar das suas pequenas dimensões, o Twizy apresenta uma aceleração no trânsito urbano comparável à de uma scooter. O mini elétrico debita uma potência de 20cv. A bateria de iões de lítio é carregada em três horas e meia e oferece uma autonomia de 100 km. Um passo ousada da Renault e um produto de nicho.

Renault Zoe - 20.000€

O Zoe chega no final de 2012. Os preços para Portugal ainda não foram anunciados, mas devem começar acima dos 20.000. A autonomia é de 210 km, mas com o frio pode reduzir para 100 km. Uma desvantagem é o pagamento do aluguer da bateria de €79 por mês durante 3 anos. A bateria é recarregada num máximo de 9 horas. O carregamento rápido de 22kW dura apenas 1 hora.

smart coupé Electric Drive - 24.500€

Na terceira posição no que toca ao preço está o smart EV com os seus 74cv e uma velocidade máxima de 120 km/h. A bateria dura sete horas e a autonomia é de 145 km. Tendo em conta que o smart é realmente um carro citadino, parece-nos que poderá fazer muitos quilómetros com ele. Mas ai ai: o elétrico é cerca de 2 vezes mais caro do que a versão base da gama!

Renault Fluence ZE - 26,600€

A Renault está a criar uma reputação como pioneira na mobilidade elétrica e oferece VEs que funcionam para famílias e empresas. O Fluence ZE atinge uma velocidade máxima de 135 km/h e tem uma autonomia de cerca de 180 km. O preço abaixo dos 30.000 parece tentador, mas faz as contas: tal como com o Zoe ainda tens que pagar 79€ por mês pela bateria!

Renault Kangoo ZE - 27,060€

Com uma capacidade de carga de 1300 litros e zero litros de consumo de gasolina, a carrinha Kangoo ZE parece uma boa opção para as empresas que têm os seus clientes num perímetro de 170 km. Tal como acontece com o Fluence ZE a bateria não está incluída no preço e deve ser alugada por um custo mensal. Será que compensa? Não estamos convencidos.

Mitsubishi i-MiEV - 35,250€

Mais acima no segmento dos preços vem o i MiEV de cinco portas. De acordo com a Mitsubishi tem uma autonomia de 160 km e atinge os 130 km/h. O tempo de carregamento é de cerca de 14 horas a partir de uma fonte de alimentação de 110 volts e 30 minutos a partir de uma estação de carregamento rápido. Maior do que um smart e com a bateria incluída, esta parece ser uma opção mais oportuna.

Nissan Leaf - 35,850€

De seguida temos o Nissan Leaf, o primeiro carro livre de emissões do mundo a ser comercializado em massa. O Leaf é alimentado por um motor elétrico que obtém a sua energia de uma bateria de iõs de lítio de 24 kW-h que debita até 120 cv. Notável: O Nissan Leaf recebeu, como o primeiro veículo totalmente elétrico, uma classificação de segurança de cinco estrelas da NCAP.

Citroën C-Zero - 36,347€

O Citroën C-ZERO é o resultado de uma cooperação entre a Mitsubishi e a fabricante francesa. Tecnologicamente idêntico ao i-MiEV, o motor elétrico fornece 67cv, é alimentado por baterias de íões de lítio e tem uma velocidade máxima de 130 km/h, já a aceleração dos 0 aos 100 km/h acontece em 15 segundos. A autonomia do carro é de 130 km.

Peugeot iOn - 36,350 €

O iOn é outro modelo baseado no i-MiEV, alimentado por um motor elétrico com 67 cv que atinge uma velocidade máxima de 130 km/h. O iOn é alimentado por uma bateria de 16 kWh que fornece uma autonomia de 150 km. A recarga completa é feita em seis horas ao utilizar uma fonte doméstica de 220 V. A recarga rápida através de uma fonte de 380 V demora 15 minutos.

SLS AMG Electric Drive (2013) - 416,500€

O SLS AMG Coupé Electric Drive é um super desportivo e o mais potente veículo de alto desempenho AMG de todos os tempos. Quatro motores elétricos produzem uma potência total de 552 kW. O SLS elétrico acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. Este sim é um carro elétrico verdadeiramente sexy!

Enciclopédia
BMWBMW
i3i3
i3 Concept Coupéi3 Concept Coupé
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
93 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Coupé
Combustível
Electricidade
Autonomia
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

tsilva
Esta linha i da BMW é das mais interessantes dos últimos anos. Estou desejoso de ver este carro nas estradas.
28.11.2012 @ 12:19
Miguel_M
Adoro o design arrojado dos BMWi e parece que vai mesmo ganahr forma nos modelos que serão colocados à venda. Um grande trabalho só espero é que tenham realmente sucesso.
28.11.2012 @ 12:50
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria

artigos populares

Fiat 500e não será vendido na Europa
Fiat 500e não será vendido na EuropaChristopher Bruce - 2012.11.28
fechar