Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O futuro campeonato Fórmula E escolheu o caminho mais difícil para se afirmar no automobilismo internacional. Poderia ter-se ligado a um campeonato existente como um evento de apoio e tinha garantido circuitos e público, mas em vez disso a organização optou por fazer as coisas sozinha.
Quando for lançado em 2014, o campeonato vai percorrer 10 grandes cidades por todo o mundo. O Rio de Janeiro era até agora a única cidade confirmada, mas entretanto já foi anunciada uma corrida em Roma, em 2014. Os organizadores dizem que estão perto de confirmar corridas noutras oito cidades e que fará um anúncio sobre este assunto no próximo mês.
"Já temos praticamente todas, mas cada Presidente de Câmara quer fazer o seu anúncio próprio, tal como fizemos em Roma," refere Alejandro Agague, Diretor do Campeonato.
"Desta forma, iremos fazer provavelmente os anúncios uma vez por mês, ou talvez duas vezes por mês, a partir de janeiro. Eu diria que já temos 90 por cento das cidades onde vamos competir em 2014".
O circuito romano estará colocado nas ruas à volta do Coliseu.
O campeonato também já referiu que está em negociações com o Mónaco e Barcelona, mas ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre nenhuma das duas cidades.
A Fórmula E também acaba de comprar os 42 carros de corrida elétricos Spark Racing Technology-McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
que vão correr durante a temporada inaugural. O campeonato será livre em termos de chassis e motores elétricos, mas como é óbvio não existem muitas empresas que vendem motores elétricos para carros de corrida. Portanto, se uma equipa não tiver o seu próprio chassis, pode comprar um da Fórmula E.
Fonte: Autosport
EnciclopédiaMcLaren |