Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Elétricos

Nissan renova o Leaf com mais autonomia e menos peso

Marca japonesa também acrescentou a gama S ao modelo elétrico

 
 
Slideshow
O exterior do Leaf mantém-se praticamente inalterado

A NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
atualizou o LeafLEAFNissan LEAFJapão, 2009 > presente29 versões
45 fotografias
1 video
no Japão com uma redução de 80 kg de peso e também um aumento da autonomia total para 228 quilómetros, mais 6 km do que a versão anterior. Pelo menos no Japão, a Nissan também está a adicionar uma nova linha de equipamentos S. Todos os novos Leaf também irão receber um sistema de travagem regenerativa melhorado e um novo sistema de aquecimento de economia de energia.

Todas as alterações mecânicas chegarão mais tarde aos Leaf da Europa e da América do Norte, mas para já só se encontram disponíveis no Japão.

A Nissan integrou o motor elétrico, inversor e conversor DC/DC para conseguir uma redução do tamanho e do peso em 30% e 10% respetivamente. A marca japonesa também refere que o novo motor proporciona uma melhor aceleração. A redução do peso também foi possível em 80 kg graças à utilização de peças mais leves e a integração de partes do modelo. O espaço da mala foi aumentado de 330 para 370 litros movendo o carregador de bordo.

A redução do peso também significou uma reconfiguração da direção e da suspensão. A Nissan diz que a resposta da direção do novo Leaf foi melhorada em relação à versão anterior.

A Nissan também adicionou um modo de longa duração para a bateria que a carrega a 80% para estender a sua duração. Além disso, o ponto de carregamento tem agora uma luz em LED para se ver a tomada à noite.

Agora a capacidade da bateria será apresentada em percentagem no display multifunções e o travão de estacionamento é agora ativado com o pé. O visor também mostra a capacidade da bateria num local destino do GPS.

Todas as linhas de equipamento recebem um aquecimento de cabine através de bomba de calor, bancos, volante e teto aquecidos. A Nissan acredita que este sistema aquece o carro de forma mais eficiente do que a configuração de ventilador convencional.

A versão atualizada do Leaf recebe jantes de 17 polegadas, jantes de alumínio na versão topo de gama G e jantes de 16 polegadas em aço nas gamas S e X. Faróis de LED e de nevoeiro são padrão na gama G e opcionais nas gamas S e X. Bancos de couro são opcionais nas versões G e X. Estão ainda disponíveis como opcional para as gamas G e X um sistema de som Bose com sete altifalantes um Monitor de Visão Circundante. O sistema de regeneração de travagem melhorado é menos ruidoso e vem de série nas versões G e X.

Desde que o modelo foi colocado à venda em dezembro de 2010 a Nissan vendeu 43.000 unidades do Leaf. A Nissan também está a construir 700 novos carregadores rápidos no Japão para adicionar aos 400 já existentes.

Enciclopédia
NissanNissan
LEAFLEAF
LEAFLEAF

2 comentários

PauloPaixao
Claro que neste momento o mais importante é desenvolver a tecnologia, mas uma renovaçãozita de visual também não era mal pensado
21.11.2012 @ 11:01
tlopes
E já agora um facelift também não era mal pensado...
21.11.2012 @ 12:57
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria

artigos populares

Fiat 500e não será vendido na Europa
Fiat 500e não será vendido na EuropaChristopher Bruce - 2012.11.28

Enciclopédia

fechar