Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Durante a sua apresentação no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
comprometeu-se a trabalhar com outros fabricantes de automóveis para construir uma infra-estrutura de hidrogénio na Califórnia, onde a marca pretende iniciar o lançamento do seu veículo de células de combustível.
A marca apresentou neste evento o protótipo de células de combustível de hidrogénio FCV pela primeira vez nos EUA. O veículo foi lançado em meados de 2013 no Salão de Frankfurt e a Toyota na altura anunciou que pretende um carro com esta tecnologia à venda em 2015.
"Os veículos elétricos com células de combustível vão fazer parte do nosso futuro, mais cedo do que muitas pessoas acreditam, e em número muito maior do que o esperado", afirmou Bob Carter, Diretor de Vendas da Toyota nos EUA.
Carter está a manter a previsão das vendas de veículos a hidrogénio em segredo, mas o FCV vai ser lançado nos EUA em primeiro lugar na Califórnia. O gestor da marca japonesa refere que a Toyota EUA reviu os seus planos de produtos e aumentou a sua encomenda.
"Sim, existem desafios significativos. A primeira é a construção do veículo a um preço razoável para muitas pessoas. A segunda é fazer o que pudermos para ajudar a iniciar a construção de infra-estrutura conveniente de reabastecimento de hidrogénio. Estamos a fazer um bom trabalho em ambos os casos e vamos lançar em 2015", garantiu Carter.
A Toyota espera contar com o apoio de outras marcas presentes no mercado americano para acelerar o processo de criação da infra-estrtura necessária para tornar viável a tecnologia de células de combustível a hidrogénio o mais rapidamente possível.
A versão de produção do FCV vai ter uma autonomia de cerca de 480km e vai ser capaz de acelerar até aos cerca de 100km/h em cerca de dez segundos. Um abastecimento completo pode ser feito em cinco minutos. A Toyota refere que os preços do carro vão ser inferiores a 73.5 mil euros, mas não anunciou preços exatos.
EnciclopédiaToyotaFCV-R |