Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
está a afinar a estratégia híbrida e vai optar pelo desenvolvimento de híbridos mais pequenos em vez de se concentrar no elétrico R8 e-tronAudi R8 e-tronAlemanha, 2011 > presente3 fotografias
como modelo topo de gama. A marca tem fugido dos híbridos mais do que qualquer outra grande marca de automóveis mundial, mas acredita que agora é a altura dos carros compactos híbridos. Além disso, a Audi também pretende no futuro produzir mais veículos movidos a gás natural.
A marca alemã construiu 10 R8 e-trons para testes e desenvolvimento, mas decidiu não colocá-los à venda por acreditar que a tecnologia ainda não está pronta para veículos emblemáticos. As grandes baterias necessárias para fornecer energia a estes carros não se tornaram baratas o suficiente para a produção em massa.
Os carros de teste utilizam dois motores elétricos para levá-los aos 100km/h em 4.2 segundos e até uma velocidade máxima de 200 km/h, com uma autonomia máxima de 215 km.
O primeiro carro que a Audi vai produzir visando atingir o seu futuro sem emissões de carbono é o A3 Sportback g-tronAudi A3 Sportback TCNGAlemanha, 2013 > presente13 fotografias
movido a gás natural. Também será movido pelo e-gas sintético da Audi que é produzido de forma renovável a partir da energia eólica. O carro estará à venda ainda este ano.
O híbrido plug-in A3 Sportback e-tron estará à venda no final do ano com um motor 1.4 TSI e sistema híbrido com 204cv e 350Nm de binário, que pode fornecer 50 km de autonomia elétrica e 940 km de autonomia total. O carro consegue atingir os 100 km/h em 7.6 segundos e uma velocidade máxima de 222 km/h. O consumo anunciado é de 1.5l/100km e emissões de 35g/km de CO2.
Outra das próximas versões híbridas da Audi é o A1 e-tronAudi A1 e-tron conceptAlemanha, 2010 > 20102 fotografias
, um veículo com 114cv e uma autonomia de 50 km. Este veículo terá um motor de combustão interna de 34cv montado na parte traseira para carregar as baterias. O carro está atualmente em testes na Alemanha incluído no "Showcase de Mobilidade Elétrica" nacional.
EnciclopédiaAudiR8R8R8 e-tron | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 124 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Coupé Combustível Electricidade Autonomia | preço -- custo de manutenção anual -- |