Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Híbridos

Audi aposta nos híbridos mas desiste do R8 e-tron

Dez R8 e-tron foram produzidos, mas não serão vendidos aos clientes

 
 
Slideshow
Dez veículos foram produzidos para a fase de testes

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
está a afinar a estratégia híbrida e vai optar pelo desenvolvimento de híbridos mais pequenos em vez de se concentrar no elétrico R8 e-tronR8 e-tronAudi R8 e-tronAlemanha, 2011 > presente3 fotografias
como modelo topo de gama. A marca tem fugido dos híbridos mais do que qualquer outra grande marca de automóveis mundial, mas acredita que agora é a altura dos carros compactos híbridos. Além disso, a Audi também pretende no futuro produzir mais veículos movidos a gás natural.

A marca alemã construiu 10 R8 e-trons para testes e desenvolvimento, mas decidiu não colocá-los à venda por acreditar que a tecnologia ainda não está pronta para veículos emblemáticos. As grandes baterias necessárias para fornecer energia a estes carros não se tornaram baratas o suficiente para a produção em massa.

Os carros de teste utilizam dois motores elétricos para levá-los aos 100km/h em 4.2 segundos e até uma velocidade máxima de 200 km/h, com uma autonomia máxima de 215 km.

O primeiro carro que a Audi vai produzir visando atingir o seu futuro sem emissões de carbono é o A3 Sportback g-tronA3 Sportback TCNGAudi A3 Sportback TCNGAlemanha, 2013 > presente13 fotografias
movido a gás natural. Também será movido pelo e-gas sintético da Audi que é produzido de forma renovável a partir da energia eólica. O carro estará à venda ainda este ano.

O híbrido plug-in A3 Sportback e-tron estará à venda no final do ano com um motor 1.4 TSI e sistema híbrido com 204cv e 350Nm de binário, que pode fornecer 50 km de autonomia elétrica e 940 km de autonomia total. O carro consegue atingir os 100 km/h em 7.6 segundos e uma velocidade máxima de 222 km/h. O consumo anunciado é de 1.5l/100km e emissões de 35g/km de CO2.

Outra das próximas versões híbridas da Audi é o A1 e-tronA1 e-tron conceptAudi A1 e-tron conceptAlemanha, 2010 > 20102 fotografias
, um veículo com 114cv e uma autonomia de 50 km. Este veículo terá um motor de combustão interna de 34cv montado na parte traseira para carregar as baterias. O carro está atualmente em testes na Alemanha incluído no "Showcase de Mobilidade Elétrica" nacional.

Enciclopédia
AudiAudi
R8R8
R8R8
R8 e-tronR8 e-tron
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
124 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Coupé
Combustível
Electricidade
Autonomia
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

Miguel_M
O projeto há-de voltar um dia com certeza...e nessa altura será ainda melhor!
28.05.2013 @ 15:53
TommyD
Audi R8 e-tron, 200 km/h?! Fraquinho!!! A Fiat Strada do meu pai anda a 220 km/h!
17.03.2015 @ 19:26
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros HíbridosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosIndústria

artigos populares

Enciclopédia

fechar